Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2021

TERÇA LIVRE - BOLETIM DA MANHÃ - 26/07/2021- BORBA GATO INCENDIADO PARA APAGAR A HISTÓRIA - FRAUDE ELEITORAL - MAIS ARMAS -

.

*

Por que, em 1984, Winston Smith trabalha no Ministério da Verdade, destruindo os registros de fatos passados? Porque apagar a memória permite ao PODER atomizar a sociedade (extinguindo identidades e os elos sociais) e reescrever a história.

A esquerda não precisa da verdade, a verdade a ameaça. A esquerda precisa de censura para poder mentir e erguer seu Império do Engodo, onde o poder define tudo: o que é verdade, o que é bem e mal, quem são os inimigos a ser cancelados. A esquerda só precisa do poder. 

Acabei de ler um livro "Uma Nova Doença Mental na Urss : a Oposição" onde os autores (Vladimir Boukovsky, etc.) expõem o absurdo artifício de transformar o pensamento dissidente em uma categoria de doença mental, perigosa, passível de internação forçada e, ao mesmo tempo, de PUNIÇÃO, ilegal e portanto sem controle, chegando ao risco de morte. 

Mais sobre isto em: PSICOPOLÍTICA 

*

"Todos os registros foram destruídos ou falsificados, todos os livros foram reescritos, todos os quadros foram repintados, todas as estátuas, todas as ruas, todos os edifícios renomeados, todas as datas foram alteradas. E o processo continua dia a dia, minuto a minuto. A história se interrompeu. Nada existe além de um presente interminável no qual o Partido tem sempre a razão.” George Orwell 

*

"Então em que os espiões romenos e soviéticos empregavam seu tempo nos anos da Guerra Fria? Gen. Pacepa diria que "enquadrando", ou seja, reescrevendo a história e manipulando registros, documentos etc., a fim de causar acontecimentos. Qual o propósito dessa dezinformatsiya? Ah, ninharias como usar vazamento de informações através da imprensa para destruir a reputação de um líder nacional ou religioso, promover a disseminação do anti-semitismo, criar ressentimento contra os Estados Unidos e Israel no mundo árabe." "Gen. Pacepa escreveu que no bloco soviético havia mais gente trabalhando em DEZINFORMATSIYA do que nas forças armadas ou na indústria de defesa." Do livro DESINFORMAÇÃO

*

"O totalitarismo comunista, como organização social, política, cultural, econômica é caracterizado por três elementos. Em primeiro lugar, pela recusa à memória. A aversão, a hostilidade diante da memória o faz mnemófobo. Ele age, por todas as suas instituições, para a destruição da memória. Em segundo lugar, é uma organização que procura a destruição dos valores, e, neste sentido, é axiófobo. E, não em último lugar, detesta o espírito, portanto é uma organização de tipo noofóbica. Portanto, o comunismo é mnemofóbico, axiofóbico e noofóbico.”" (Do Comunismo - O Destino de Uma Religião Política, de Vladimir Tismăneanu)
https://livrariadobernardo.com/do-comunismo 

*

"Numa análise do livro de Orwell (1984), Allain Besançon argumenta que a sociedade totalitária imaginada por este autor só pode ser compreendida em termos teológicos. Pois é uma sociedade fundada numa negação transcendental, numa suprema recusa da condição humana, para a qual não há nem pode haver nenhuma réplica. Nessa sociedade só há poder, e a finalidade do poder é obter mais poder. Onde deveria haver amor há apenas uma ausência; no lugar da lei, da obrigação, da amizade, da responsabilidade e do justo também ocorre o mesmo. A verdade é definida pelo poder, e a realidade é apenas um constructo do poder." (Roger Scruton - Argumentos para o Conservadorismo)  

*
"Mais de setenta anos atrás o Partido Comunista da URSS instruiu os militantes de todos os partidos comunistas do mundo para que dominassem as cátedras de História e as associações de historiadores de seus países respectivos, assim como todas as redações de dicionários e enciclopédias. Quando Antonio Gramsci teve essa idéia, Stalin já a estava realizando. As consequências propagam-se até hoje, no planeta inteiro."
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/893021860849889

*

A questão é a seguinte: o vandalismo de hoje demonstra a franca disposição em APAGAR A MEMÓRIA NACIONAL, para que a história seja reescrita mantendo-se apenas os elementos ideológicos PERMITIDOS.

Começam substituindo as palavras. “Mas é só uma palavrinha, o que que tem, amigue?”

Depois, vão retirando pessoas “inconvenientes” das redes sociais.

Após, vão queimando estátuas.

Daqui a pouco queimarão os livros, digamos, inoportunos…

Depois, as igrejas – essas reacionárias!

Ao final do processo, queimar pessoas – os inimigos do regime – já não soará tão terrível assim.

“Ruas, pedras comemorativas, estátuas, nomes de ruas – tudo quanto pudesse lançar luz sobre o passado fora sistematicamente alterado.

– Nunca soube que foi uma igreja.” (George Orwell, 1984)

Ludmila Lins Grilo – Especial para o PHVox

https://phvox.com.br/borba-gato-e-a-aniquilacao-do-brasil/ 

A QUEIMA DE LIVROS 

Holocausto foi o nome dado à aniquilação sistemática de milhões de judeus em mãos dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Mas esse acontecimento foi precedido pelo Bibliocausto, a destruição dos livros. "Onde queimam livros, acabam queimando homens", escreveu Heinrich Heine. A destruição de livros em 1933 foi apenas o prólogo da matança que se seguiu. 

A barbárie começou em 30 de Janeiro de 1933, quando o presidente da República de Weimar designou Hitler como chanceler. Hitler, líder do fracassado golpe de Estado de 1923, não perdeu tempo e concebeu uma estratégia de intimidação contra judeus, sindicatos e o resto dos partidos políticos. Em 4 de Fevereiro, a Lei de Proteção do Povo Alemão restringiu a liberdade de imprensa e definiu o esquema de confisco de qualquer material definido como perigoso. No dia seguinte as sedes do Partido Comunista foram atacadas e suas bibliotecas incendiadas. No dia 27, foi a vez do Parlamento Alemão, incendiado, juntamente com seus arquivos. 

No dia seguinte, a mesma lei de "proteção ao povo" foi reformada para legitimar mais medidas aberrantes: autorizou o governo a suspender direitos constitucionais que garantiam liberdades individuais, de expressão e opinião, bem como a liberdade de imprensa e o direito de reunião e formação de associações. O sigilo de comunicação postal foi suspenso, e o governo estava autorizado a conduzir operações de busca e apreensões nas residências. O decreto estabelecia que aquele que estivesse envolvido em "graves tumultos" por meio do uso de armas ou cooperação voluntária com pessoas armadas estaria sujeito à pena de morte ou prisão perpétua.

Então, em eleição manipulada, o Partido Nazista obteve a maioria do novo Parlamento e nasceu o Terceiro Reich.

Goebbels convenceu Hitler sobre a necessidade de levar ao extremo as medidas que estavam sendo executadas e criou o Ministério do Reich para a Educação do Povo e para a Propaganda. Em 8 de Abril enviou um memorando às organizações estudantis propondo dar continuidade à destruição de livros proibidos. Daí em diante o movimento incendiário só cresceu. Intelectuais e alguns dos mais importantes filósofos aderiram. Em 9 de maio Goebbels convocou a classe artística para extirpar os traços judaicos da cultura alemã. Em 10 de maio foram queimados livros em várias cidades: Bonn, Bremen, Breslau, Dreden, Frankfurt, Gottingen, Hannover, Munique, Nuremberg e outras.

O bibliocausto se estendeu Alemanha afora, seguindo o caminho da expansão alemã. Wacław Sierpiński, matemático alemão, que teve suas obras e sua biblioteca arrasadas escreveu: "Eles queimaram a biblioteca da Universidade de Varsóvia que continha milhares de volumes, revistas, obras matemáticas e milhares de reimpressões de livros matemáticos de diversos autores. Todas as edições de Fundamenta Mathematica (32 tomos) e dez tomos de Monografia matemática foram completamente queimados."

(Dos livros História Universal da Destruição dos Livros, de Fernando Baéz, e Hitler e o Desarmamento de Stephen Halbrook) 

*
Por que há tantos livros e filmes sobre cada um dos genocidas nazistas, mesmo os mais insignificantes, enquanto sobre os seus concorrentes comunistas reina o mais discreto silêncio, como se a criminalidade comunista existisse apenas como generalidade abstrata sem autores individuais exceto Stalin? Mais se escreveu sobre Goebbels, um medíocre deslumbrado, do que sobre o verdadeiro gênio da propaganda, Willi Munzenberg, criador do sistema comunista de dominação mental das massas. Por que? É simples: as artimanhas de Goebbels são curiosidades do passado histórico, enquanto a rede Munzenberg está viva e atuante em toda a grande mídia ocidental. https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10159303514567192

*

E tem mais: para que um punhado de esquerdista pareça ser mais do que é, basta destruir grandes marcos da História. Destruir é muito mais fácil do que construir, e ser esquerdista também é.

A HISTÓRIA SENDO QUEIMADA - INCÊNDIO NO MUSEU NACIONAL - APAGANDO A MEMÓRIA NACIONAL  https://conspiratio3.blogspot.com/2018/09/a-historia-sendo-queimada-museu-nacional.html

*

ORVIL - TENTATIVAS DE TOMADA DE PODER - O OUTRO LADO DA HISTÓRIA DO TERRORISMO NO BRASIL - LIVRO https://conspiratio3.blogspot.com/2013/05/orvil-tentativas-de-tomada-de-poder.html

*

CENSURA - O ESQUERDISMO SOBREVIVE DA OCULTAÇÃO DE EVIDÊNCIAS https://conspiratio3.blogspot.com/2020/11/censura-o-esquerdismo-sobrevive-da.html

*

O perigo da censura é MUITO maior que o de qualquer fake news. Diria que hoje é o maior perigo de todos. Mentiras sobrevivem graças à censura e à falta de informações. É a FALTA de informações, e não o excesso, o que nos atrapalha. A censura apenas blinda as fake news dos poderosos, dos que tem o poder de esclarecer mas preferem censurar. Se o povo não tem liberdade total de opinião, de expressão, ele não pode fazer o que SEMPRE faz: a triagem e o fact checking das informações e a vigilância democrática sobre os poderes. O POVO É O ÚNICO QUE DESEJA A VERDADE. E a internet, por isso, é a pedra no sapato de quem tem muito a esconder.


"Preparem-se. Nos próximos anos a desordem do mundo atingirá o patamar da alucinação permanente e por toda parte a mentira e a insanidade reinarão sem freios. Não digo isso em função de nenhuma profecia, mas porque estudei os planos dos três impérios globais e sei que nenhum deles tem o mais mínimo respeito pela estrutura da realidade. Cada um está possuído pelo que Eric Voegelin chamava "fé metastática", a crença louca numa súbita transformação salvadora que libertará a humanidade de tudo o que constitui a lógica mesma da condição terrestre. Na guerra ou na paz, disputando até à morte ou conciliando-se num acordo macabro, cada um prometerá o impossível e estreitará cada vez mais a margem do possível. A Igreja Católica é a única força que poderia, no meio disso, restaurar o mínimo de equilíbrio e sanidade, mas, conduzida por prelados insanos, vendidos e traidores, parece mais empenhada em render-se ao espírito do caos e fazer boa figura ante os timoneiros do desastre. No entanto, no fundo da confusão muitas almas serão miraculosamente despertadas para a visão da ordem profunda e abrangente que continua reinando, ignorada do mundo. Muitas consciências despertarão para o fato de que o cenário histórico não tem em si seu próprio princípio ordenador e só faz sentido quando visto na escala da infinitude, do céu e do inferno. Essas criaturas sentirão nascer dentro de si a força ignorada de uma fé sobre-humana e nada as atemorizará."
Olavo de Carvalho


ORAI E VIGIAI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário