Matérias citadas:
Líderes de partidos na Câmara terminam a semana falando em implantar no Brasil o que estão chamando de “parlamentarismo branco”.
Ao anunciar compromisso com a pauta econômica — avançando com a reforma tributária e colocando digital própria na reforma da Previdência –, o entorno de Rodrigo Maia reforça a estratégia de se afastar do governo e tocar uma agenda própria.
“Vamos esvaziar o discurso do Bolsonaro. E nem poderão nos acusar de ‘toma lá, dá cá’ ou coisa do tipo, porque são os próprios partidos que não querem mais papo com o governo”, disse um dos líderes.
https://www.oantagonista.com/brasil/parlamentarismo-branco/ Ao anunciar compromisso com a pauta econômica — avançando com a reforma tributária e colocando digital própria na reforma da Previdência –, o entorno de Rodrigo Maia reforça a estratégia de se afastar do governo e tocar uma agenda própria.
“Vamos esvaziar o discurso do Bolsonaro. E nem poderão nos acusar de ‘toma lá, dá cá’ ou coisa do tipo, porque são os próprios partidos que não querem mais papo com o governo”, disse um dos líderes.
“Nas últimas semanas”, diz Raquel Landim, “cresceram as articulações diretas dos grandes empresários junto aos principais líderes no Congresso, com destaque para Rodrigo Maia, para instituir um parlamentarismo informal.
O objetivo é viabilizar a reforma da Previdência e, na sequência, a reforma tributária e isolar o presidente Jair Bolsonaro, deixando Paulo Guedes como uma espécie de primeiro-ministro”.
https://www.oantagonista.com/brasil/parlamentarismo-tchuchuca/
Na Crusoé, Igor Gadelha informa que o senador José Serra tenta angariar o apoio dos deputados para uma PEC que implante o parlamentarismo no Brasil.
Isso deveria ser objeto de plebiscito, senador.
https://www.oantagonista.com/brasil/q...
O golpe parlamentarista deu certo.
Jair Bolsonaro pode se dedicar às intrigas palacianas, porque quem manda no governo é o Congresso Nacional.
https://www.oantagonista.com/brasil/g...
Está em curso um processo de rebelião no Centrão.
O Antagonista tem escutado, cada vez mais, deputados de partidos como PRB, PSD e PR que defendem que essas siglas se descolem do núcleo duro que orbita em torno de Rodrigo Maia e caminhem com suas próprias pernas.
https://www.oantagonista.com/brasil/r...
JOICE APÓIA O CENTRÃO E NÃO AS MANIFESTAÇÕES?
https://www.oantagonista.com/brasil/joice-esta-preocupada-em-fazer-pre-campanha-eleitoral-diz-zambelli/
Nenhum comentário:
Postar um comentário