Seguidores

sábado, 21 de setembro de 2019

ALEXANDRE GARCIA - Dodge se despede vendo democracia em perigo?

.

DEMOCRACIA E FACTOIDE
https://youtu.be/fRRkI8Z_h-Q 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://omunicipio.com.br/democracia-e-factoide/ ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal O Município estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da redação (redacao@omunicipio.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que O Município faz na qualidade de seu jornalismo.

O factoide criado na campanha eleitoral, de que Bolsonaro é um perigo para a democracia ficou mais forte agora (*), depois que o sistema democrático o escolheu, por vontade da ampla maioria, chefe do Governo.
Os que criaram o factoide ficaram convencidos de sua criação. Tanto que o Vice Mourão diz o óbvio, de que o único caminho é a democracia, vira manchete, como se fosse notícia. Quando o futuro Procurador Geral, Augusto Aras diz também o óbvio, de que o Presidente não vai mandar nem desmandar na Procuradoria, destaca-se a frase como um desafio, fingindo que alguma vaz o Presidente tenha tentado mandar ou desmandar na procuradora Dodge. Aliás, o contrário é que aconteceu.

https://omunicipio.com.br/democracia-e-factoide/

(*) Na pseudo-imprensa

*
Olavo de Carvalho Dezesseis anos de total silêncio sobre o Foro de São Paulo na mídia brasileira e nos círculos de estudiosos internacionais NÃO PODEM, de maneira alguma, ser explicados por uma acidental confluência de ignorâncias. São a primeira prova do PODER AVASSALADOR dessa entidade.




O politicamente correto é uma propaganda comunista escrita em letras pequenas. Em meu estudo das sociedades comunistas, cheguei à conclusão de que o objetivo da propaganda comunista não era persuadir ou convencer, nem informar, mas humilhar; e, portanto, quanto menos correspondesse à realidade, melhor. Quando as pessoas são forçadas a permanecer caladas enquanto recebem as mentiras mais óbvias, ou pior ainda, quando são forçadas a repetir as mentiras, perdem de uma vez por todas o senso de probidade. Aceitar mentiras óbvias é cooperar com o mal e, de alguma maneira, tornar-se mal consigo mesmo. A posição de alguém para resistir a qualquer coisa é assim corroída e até destruída. Uma sociedade de mentirosos castrados é fácil de controlar. Eu acho que se você examinar o politicamente correto, tem o mesmo efeito e se destina a isso.” Theodore Dalrymple



Nenhum comentário:

Postar um comentário