Seguidores

quinta-feira, 28 de maio de 2020

DECRETO DE TRUMP - VISTA PÁTRIA - DONALD TRUMP AMEAÇA FECHAR TWITTER E OUTRAS REDES SOCIAIS POR CENSURAR CONSERVADORES

.


DONALD TRUMP AMEAÇA FECHAR TWITTER E OUTRAS REDES SOCIAIS POR CENSURAREM CONSERVADORES
O presidente americano, Donald Trump publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (27/05) que o governo federal irá regulamentar fortemente ou fechará as empresas de mídia social que suprimem vozes conservadoras em nome da suposta proteção da verdade.
O mandatário americano fez o alerta contra a ação criminosa de empresas de mídia social um dia após o Twitter ter verificado dois de seus tweets nos quais o presidente dizia que o voto pelos correios levaria a uma eleição fraudulenta em novembro. A plataforma classificou as publicações como sendo enganosas e as tratou com disseminadoras de informações não verificadas.
“Os republicanos entendem que as plataformas de mídia social silenciam completamente as vozes conservadoras. Vamos regulá-las fortemente, ou vamos fechá-las, em vez de permitir que algo assim aconteça. Vimos o que eles tentaram fazer e falharam na eleição presidencial de 2016. Não podemos permitir uma versão mais sofisticada disso”, acrescentou o presidente Donald Trump.
https://criticanacional.com.br/2020/05/27/donald-trump-ameaca-fechar-twitter-e-outras-redes-sociais-por-censurarem-conservadores/

Urgente: Donald Trump Assina Ordem Executiva Para Acabar Com Censura a Conservadores nas Redes Sociais
O presidente dos Estados Unidos Trump assinou nesta quinta-feira (28/05) uma ordem executiva que pede uma revisão da Seção 230 do Communications Decency Act, a lei que regula as comunicações naquele país, determinando a proteção legal aos usuários das plataformas de redes sociais, e estabelece sanções ao seu descumprimento.
A ordem executiva irá permitir aos reguladores federais punir as empresas de rede social incluindo o Twitter, Instagram, Google e o Facebook, caso continuem praticando a censura contra conservadores em suas plataformas.
O presidente norte-americano acusou as plataformas de rede social de sufocar ou censurar os conservadores. Conforme o Crítica Nacional já havia anunciado, Donald Trump acusou o Twitter de interferência nas eleições, depois de adicionar links de verificação de fatos a dois de seus tweets: “estamos aqui hoje para defender a liberdade de expressão de um dos maiores perigos”, disse o mandatário norte-americano antes de assinar a ordem executiva. Traremos detalhes mais tarde.

***

CENSURA POLÍTICA DO GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER AGORA É OFICIAL - 11 de outubro de 2018
Google, Facebook e Twitter deixam de ser plataformas de liberdade de expressão e passam a adotar censura de acordo com documento do Google
O documento diz que as empresas atenderam os pedidos de usuários, governos e anunciantes que exigem maior censura
Por Petr Svab 

https://conspiratio3.blogspot.com/2018/10/atencao-censura-oficial-do-google.html 

 
*
A IMPRENSA CONTRA A LIBERDADE DE IMPRENSA
O filósofo Olavo de Carvalho disse nas redes sociais que a grande imprensa está engajada em uma campanha contra os seus próprios concorrentes. Esta campanha se dá pelos meios policiais e devido seu poder econômico contra os jornalistas que não dispõe dos mesmos meios.
“A chamada grande mídia está em plena campanha para destruir, por meios policiais, seus concorrentes mais pobres e mais capazes. É a imprensa contra a liberdade de imprensa”, disse o filósofo.
Diante do mandado de busca e apreensão que mirou jornalistas e blogueiros independentes  em nome da luta contra as “fake news”, nesta quarta-feira (27), fruto de ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, jornais e entidades jornalísticas se manifestaram a favor da operação contra jornalistas.

Ditadura jurídica e econômica contra a liberdade

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), mantida por fundações internacionais com Ford e Open Society, do megabilionário George Soros, manifestou uma nota em defesa da liberdade de expressão do jornalista e apresentador da Rede Globo, William Bonner, do Jornal Nacional, tradicionalmente o programa de maior audiência nacional.
Nesta quarta-feira (27),  Estudos Nacionais enviou e-mail para a Abraji questionando sobre a posição da entidade em relação às apreensões de material de trabalho e invasão da residência de jornalistas. Até a publicação deste texto a entidade não respondeu o questionamento.
Os financiadores da entidade já declararam abertamente que consideram a liberdade de expressão das redes sociais uma “ameaça à democracia” e historicamente investem em movimentos e projetos da extrema esquerda para influenciar decisões políticas e jurídicas brasileiras, como caso do ativismo judicial do STF, que mantém entidades financiadas internacionalmente como amicus curie por diversas ocasiões, representando o papel de “sociedade civil”.
https://www.estudosnacionais.com/24966/e-a-imprensa-contra-a-liberdade-de-imprensa/

Em meio a perseguição de jornalistas, curso online oferece alternativa de luta pela liberdade
https://www.estudosnacionais.com/24959/em-meio-a-perseguicao-de-jornalistas-curso-online-oferece-alternativa-de-luta-pela-liberdade/

Olavo de Carvalho Psicose política. Chegamos ao ponto em que a classe política e os jornalistas já não conseguem ver a diferença entre a simples disseminação de idéias na opinião pública e a organização de milícias subsidiadas e disciplinadas para espalhar opiniões uniformes e "fake news" difamatórias. Tomando uma coisa pela outra, podem criminalizar toda discordância ao mesmo tempo que se fazem de vítimas -- coitadinhas -- de opressão fascista.

Olavo de Carvalho Por que, em vez de choramingar, ninguém trata de DOCUMENTAR CIENTIFICAMENTE um fenômeno que, sem isso, seus próprios criadores podem negar com a maior cara de inocência, fazendo-se até -- eles -- de perseguidinhos?

Olavo de Carvalho O anticomunismo está PROIBIDO em toda a midia e nas faculdades de jornalismo há décadas. A "liberdade de imprensa" no Brasil é só pretexto verbal para impor o controle comunista da opinião pública.
 
"O direito fundamental à liberdade de expressão não se direciona somente a proteger opiniões supostamente verdadeiras, admiráveis ou convencionais, mas também as que são duvidosas, exageradas, condenáveis (...) bem como as não compartilhadas pela maioria."

DONALD TRUMP AMEAÇA FECHAR TWITTER E OUTRAS REDES SOCIAIS POR CENSURAREM CONSERVADORES
https://criticanacional.com.br/2020/05/27/donald-trump-ameaca-fechar-twitter-e-outras-redes-sociais-por-censurarem-conservadores/

Comunistas são totalitários por natureza, tem um sistema que depende da uniformidade de pensamento e qualquer dúvida provoca rachaduras. Isso vem em defesa da mentira hegemônica. Só a sociedade que tem o critério da verdade suporta a diversidade.

BRAZIL: DEMOCRACY AT RISK DUE ACTIONS OF SUPREME COURT AGAINST FREEDOM OF SPEECH
https://criticanacional.com.br/2020/05/28/brazil-democracy-at-risk-due-actions-of-supreme-court-against-freedom-of-speech/

Sérgio Moro apoia inquérito ilegal do STF
https://www.estudosnacionais.com/24928/sergio-moro-apoia-inquerito-ilegal-do-stf/

"de acordo com a fórmula de Stalin, a crítica era o mesmo que oposição; a oposição inevitavelmente implicava conspiração; a conspiração significava traição. Algebricamente, portanto, a mais leve oposição ao regime ou a falha em reportar tal oposição era equivalente ao terrorismo". (Vladimir Tismaneanu, "O Diabo na História")

CLASSE DOS ESCOLHIDOS X EXCLUÍDOS - DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS FAZEM UMA DITADURA
Eles cuidam, regam, alimentam algumas plantas e outras não para que, depois de um tempo, as favorecidas dominem o jardim. É um método praticado pela esquerda e pode ser estendido até o extremo do extermínio, como foi feito na URSS. Fazer parte da patota nefasta é um problema de sobrevivência no comunismo. "O cerne da matéria era que na União Soviética (assim como em outros regimes comunistas) a população estava organizada com base em critérios de exclusão e privações dos direitos civis de acordo com os imperativos ideológicos e tarefas do desenvolvimento estabelecidos pelo partido. (...) O princípio do eleito, que era o cerne do da teoria leninista do sujeito histórico realizando a utopia, refletiu-se nos direitos de cidadania."
"A própria noção de vigilância revolucionária lançou uma linha tênue entre a exclusão e a eliminação física. No ponto de radicalização da utopia revolucionária em ação, a obsessão de Lênin e Stálin (e outros ditadores comunistas) com a limpeza e purificação do "jardim humano", o foco do comunismo na excisão, metamorfoseou-se em extermínio."   
E, como mostraram Gerlach e Werth no caso da União Soviética, "quanto mais definida e precisa se tornava a ordem bolchevique sonhada, tanto maior o número dos que eram excluídos dela à força". Da mesma maneira, criaram "um mundo de inimigos", e por fim não havia nenhuma outra solução para a ameaça que esses inimigos imaginados apresentavam do que a aniquilação física total deles"." 
"Jeffrey Herf, por exemplo, argumentou que "a despeito de algumas exceções, Courtois tem razão: na academia ocidental, os eruditos que escolhem focalizar os crimes do comunismo eram e continuam a ser uma minoria, e enfrentam o perigo de bloqueio da carreira se forem rotulados de direitistas"." 
Vladimir Tismaneanu, O Diabo na História 


Nenhum comentário:

Postar um comentário