Seguidores

domingo, 31 de maio de 2020

GUILHERME FIUZA - O Gabinete do Amor prende e arrebenta

.


*
André Porciuncula
A ideia de usar a propaganda do combate a fake news para criar uma rede de desinformação, fraude e censura estatal não é um fenômeno político novo. Toda ação revolucionária da esquerda envolve o sequestro de termos para seu remodelamento semântico. A novilíngua é parte constituinte do duplipensar, essa incrível habilidade de conciliar duas crenças contraditórias. Esvaziar o termo de sua relação com a realidade e aplica-lo num sentido completamente contrário ao que ele representa é uma estratégia de todos os regimes totalitários. O lema do Grande Irmão é um método recorrente num Estado de exceção: guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força. Afinal, não é possível o controle do pensamento sem o controle da linguagem. Não se trata do mero cinismo, mas sim da tentativa de eliminar a capacidade humana de realizar um pensamento divergente. O crimeideia não acarreta a morte, ele é a morte.

*
A censura hoje permite a falsificação do bem e do mal e a inversão da culpa: faz com que criminosos apareçam como heróis e os verdadeiros heróis se tornem os MAUS, condenados e perseguidos pela sociedade. Assim nos impõem uma nova "normalidade" em que é da justiça e da lei perseguir e eliminar inocentes, os "novos culpados". O novo normal fecha os olhos para a realidade, baixa a cabeça e obedece a leis perversas, por medo. É uma lição aprendida dos sistemas socialistas. A sociedade soviética se compunha de delatores e delatados, e os delatores eram os que temiam estar do outro lado. Esta torção da consciência, esta condição antinatural só pode ser mantida a custa de violência permanente pelo Estado.

O valor do indivíduo é zero para o comunismo. A soma de muitos zeros continua sendo zero, que é também o valor real da comunidade para o sistema de dominação comunista. Mas a negação declarada do indivíduo "justifica" o uso de seres humanos para qualquer finalidade abjeta travestida de bem coletivo. As propostas comunistas são armadilhas, com objetivos ilusórios e resultados trágicos reais e garantidos.  

O EXPERIMENTO PITESTI 
https://conspiratio3.blogspot.com/2020/02/experimento-de-pitesti.html 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário