Seguidores

quarta-feira, 27 de maio de 2020

STF, Liberdade de EXPRESSÃO e os novos rumos da nação - PAULO HENRIQUE ARAÚJO, JOSÉ CARLOS SEPÚLVEDA, IVAN KLEBER, BRÁS OSCAR

.

Sr Sepúlveda - A invenção de um mal que vai servir de pretexto para atrocidades: o termo bolsonarista - mais ou menos aos 8:00 min

*
Thaméa Danelon lista motivos que tornam inquérito do STF ilegal e inconstitucional

A ex-coordenadora da Operação Lava Jato, Thaméa Danelon, listou motivos que tornam o Inquérito da Censura do Supremo Tribunal Federal (STF) um ato inconstitucional.
Thaméa diz respeitar o STF mas aponta que o Inquérito das “Fakes News” é completamente ilegal e inconstitucional pois viola o “Sistema Acusatório (juiz não pode investigar, apenas o MP e a Polícia)”.
A procuradora regional em Porto Alegre também afirma que o inquérito “ofende o Princípio da Livre Distribuição (o juiz q [sic], no futuro, julgará o caso, não pode ser escolhido, deve haver um livre sorteio entre os juízes).
Veja outros motivos apontados por ela:
  • não investiga fatos objetivos e específicos, “Fake News” não é um crime tipificado no Código Penal; e ameaça ao STF e familiares é extremamente vago;
  • os supostos crimes não ocorreram nas dependências do STF, assim não há competência (processual) da Suprema Corte;
  • Deve-se lembrar q ex PGR Raquel Dogde, no ano passado, ARQUIVOU referido Inquérito, contudo, não foi acolhido pelo STF.
  • No ano passado uma revista foi censurada pelo inquérito das “Fakes News” e diversas pessoas sofreram busca e apreensão, na minha opinião, indevidas, sendo violada a Liberdade de Expressão.
  • Investigados não conseguiram ter acesso ao Inquérito em questão, em afronta à própria Súmula Vinculante 14 do STF, q autoriza ao advogado do investigado vista dos autos.
  • Na data de hoje, outras buscas e apreensões igualmente indevidas foram realizadas. No meu entender, tudo seria NULO de pleno Direito.

https://www.tercalivre.com.br/thamea-danelon-lista-motivos-que-tornam-inquerito-do-stf-ilegal-e-inconstitucional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário