.
*
FILIPE BARROS ENTRA COM AÇÕES PARA QUESTIONAR CENSURA NAS REDES
(...)
Filipe Barros também questionou o motivo de o Twitter não ter interferido no tweet do ditador venezuelano Nicolás Maduro sobre “gotas milagrosas” contra Covid-19, mas punir o perfil do Ministério da Saúde, com uma sinalização de “informação enganosa” num tweet sobre tratamento precoce.”
Outro questionamento enviado pelo deputado ao Twitter é sobre reportagem do portal Crítica Nacional que foi censurada por causa de uma reportagem sobre tratamento precoce contra Covid-19.
O parlamentar tem como base a informação de que o Facebook reconheceu seu erro ao censurar posts sobre o uso de hidroxicloroquina no tratamento de Covid-19 e questiona o que havia embasado a censura, o que gerou a mudança de postura de quem tomou essas decisões.
Tendo em vista os recentes e graves episódios de censura promovidos por redes sociais, comunico que iniciarei a batalha que considero como a mais importante atualmente: a defesa da liberdade de expressão contra a tirania das Big Techs.
Segue…
— Filipe Barros (@filipebarrost) February 4, 2021
Conforme o Terça Livre já noticiou, outros nomes também já tomaram medidas para questionar a censura das Big Techs.
O deputado estadual Douglas Garcia (PTB/SP) disse que solicitará a presença do Google Brasil na Comissão de Tecnologia, Inovação e Informação da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a censura ao Terça Livre do YouTube.
Já o deputado federal Luiz Phillippe de Orleans e Bragança (PSL/SP) protocolou projeto que prevê multa para plataformas que removerem conteúdo sem autorização judicial
Quem também se pronunciou foi o Secretário Especial de Cultura, Mário Frias. Ele anunciou nesta sexta-feira (5) ter determinado à Secretaria Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual que notificasse o YouTube pedindo explicações à plataforma sobre os atos de suspensão de usuários.
QUEREM NOS CALAR! Não perca contato com o Terça Livre. Acesse: tercalivre.com.br/juntos.
https://tercalivre.com.br/filipe-barros-entra-com-acoes-para-questionar-censura-de-redes-sociais/
*
MAIS: https://tercalivre.com.br/tag/censura/
*
"Protocolado nesta quinta-feira (04/02), pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, o Projeto de Lei 213/2021 busca coibir o abuso de poder cometido pelas plataformas de internet, como o Facebook, YouTube e Twitter. " https://tercalivre.com.br/projeto-preve-multa-para-plataformas-que-removerem-conteudo-sem-autorizacao-judicial/
*
NÃO PERCA CONTATO COM O TERÇA LIVRE
Cadastre-se no Terça Livre Juntos para o alcançarmos onde você estiver:https://www.tercalivre.com.br/juntos
Fomos banidos do YouTube mas a cada dia informaremos aqui onde transmitiremos os Boletins.
Transmissão pelo Instagram do Terça Livre:
http://www2.tercalivre.com.br/instagram
Transmissão pelo Facebook do Terça Livre:
http://www2.tercalivre.com.br/facebook
CANAL DE ALLAN DOS SANTOS https://www.youtube.com/c/AllanDosSantos/
*
CAÇA AOS CONSERVADORES
.
Censura ao Terça Livre - Repercussão da mídia e ações de parlamentares (parte 3)
.
Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=XRSuk...
Parte 2: https://youtu.be/Wmf_qW3TCnU
Parte 4: https://youtu.be/pqJyJJ6wK1I
Cobertura especial sobre a censura sofrida pelo Terça Livre desde a noite do dia 3, com repercussão na mídia e ações de parlamentares.
00:00 - Carla Zambelli (PSL-SP) 03:38 - Pagar.me rescinde o contrato com o Terça Livre 04:45 - DCO/PCO por Terça Livre (Cobertura completa do DCO na Parte 2) 06:05 - Ron DeSants (Flórida, Estados Unidos) 07:11 - Charlles Batista (Republicanos-RJ) 09:00 - Plenária na ALERJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário