Seguidores

quarta-feira, 7 de abril de 2021

OLAVO DE CARVALHO e a Noção da REALIDADE -

.

 
"TODOS NÓS, que fomos criados no Brasil, recebemos o impacto de um caos mental intolerável, e sofremos, por isso, de GRAVES DEFICIÊNCIAS DE PERCEPÇÃO E DE JULGAMENTO.
Percebemos mal a relacão tempo-espaço, as conexões causais na vida prática, o nexo de ação e resultado, os valores e proporções na vida moral, etc. Enfim, NÃO SABEMOS VIVER. Tive a sorte de perceber isso quando era ainda um adolescente, mediante o confronto do meu desempenho na vida com o de pessoas de origem européia recente. Cheguei à conclusão de que eu era um sonso, um bobão em toda a linha. Fiquei estarrecido e comecei um trabalho de auto-reforma que levou mais de vinte anos.
Até hoje me impressionam a inépcia, a falta de sentido prático dos brasileiros, não raro (mal) compensadas por alguma habilidade profissional específica (por exemplo, o sujeito é um empresário ou investidor, sabe fazer dinheiro e se gaba de ser por isso um homem prático, mas não sabe resolver conflitos domésticos banais ou planejar suas férias sem transformá-las num pesadelo, etc. etc.).
Tive a sorte, ou a esperteza, sei lá, de não me projetar como "formador de opinião" antes de aprender e vencer essas inúmeras dificuldades, correspondentes às Camadas VI e VII da personalidade.
Pensem nisso antes de passar pito nos seus amigos por alguma opinião que lhes pareça errada."

https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/375904992561581/

*

OLAVO X DUGIN - Platão e Aristóteles e a Realidade objetiva https://youtu.be/ZpjwJ_jRpMo?t=5077

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário