Seguidores

sábado, 29 de setembro de 2018

EXÉRCITO DENUNCIA JUIZ QUE PEDIU PERÍCIA NAS URNAS E CNJ PUNE MAGISTRADO

.

CORREJEDOR DO CNJ MANDA AFASTAR JUIZ QUE DISSE QUE RECOLHERIA URNAS PARA EXÉRCITO FAZER PERÍCIA

O corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Humberto Martins, determinou nesta sexta-feira (28) o afastamento por tempo indeterminado do juiz federal Eduardo Luiz Rocha Cubas, de Goiás, por suspeita de violação dos deveres funcionais.

Segundo o processo, a Advocacia Geral da União (AGU) informou que a consultoria jurídica do Comando do Exército avisou sobre uma ação popular em Formosa (GO), na qual o magistrado decidiu, em 10 de setembro, que o Comando do Exército deveria indicar militar com patente de oficial para realizar teste de segurança nas urnas.

Na avaliação da a AGU, o juiz praticou atos que "destoam da conduta esperada de um magistrado" e manifestou-se em vídeo na internet questionando a segurança das urnas ao lado do filho do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro.

O corregedor Humberto Martins entendeu que os fatos "denotam a prática de graves e reiterados atos de violação a deveres funcionais da magistratura". Para o corregedor, o juiz tenta interferir na competência do Tribunal Superior Eleitoral.

http://www.topmidianews.com.br/geral/corregedor-do-cnj-manda-afastar-juiz-que-disse-que-recolheria-urnas/97733/

CANAL ESTÁ ACUSANDO EDUARDO BOLSONARO E O JUIZ DE COMPLÔ DAR O GOLPE EM 05 DE OUTUBRO:
Bolsonaro daria o Golpe de Estado no dia 5 de outubro 
https://youtu.be/GgRsX3Z7JAg

Pelo que entendi eles não afirmaram que recolheriam todas as urnas, mas uma amostra ATÉ o dia 5 de Outubro, já que o TSE está descumprindo a Constituição e a nova lei que atende à necessidade de transparência. Como é que a PGR e o STF jogam a necessidade do sigilo do voto contra a necessidade de transparência? Sem transparência não existe eleição. Agora, depois de transgredir a lei reiteradamente, o Judiciário acusa o juiz de “tentativa de assumir competências que tocam constitucionalmente a Justiça Eleitoral”.
A Justiça Eleitoral tornou-se Injustiça Eleitoral.



CLÁUDIO TONELLI  · Dr. Eduardo Cubas vinha lutando para que tivéssemos eleições limpas e honestas, bem longe destas nefastas urnas eletrônicas.

JACI CAPISTRANO ·O Sistema contra ataca:
Corregedor afasta juiz que queria o Exército periciando urnas eletrônicas
Ministro Humberto Martins vai levar o caso ao plenário do CNJ, dia 9
O ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou por tempo indeterminado o juiz federal Eduardo Luiz Rocha Cubas, de Goiás, que anunciara a intenção de recolher urnas eletrônicas para os militares fazerem perícia nos aparelhos. O juiz foi afastado por suspeita de violação dos deveres funcionais.
A decisão do ministro será levada ao plenário do CNJ para examinar o caso, mas a próxima reunião se dará apenas no próximo dia 9, dois dias depois do primeiro das eleições. O magistrado será alvo de um procedimento que, ao final, poderá resultar na sua aposentadoria compulsória.
A Advocacia Geral da União (AGU) informou que o magistrado decidiu, em 10 de setembro, que o Comando do Exército deveria indicar um oficial para realizar teste de segurança nas urnas. Em 25 de setembro, ele forneceu informações sigilosas dizendo que notificaria o exército na sexta-feira, 5 de outubro, sobre o recolhimento das urnas para perícia, para que não houvesse tempo de a decisão ser derrubada.
Na avaliação da a AGU, o juiz praticou atos que “destoam da conduta esperada de um magistrado” e manifestou-se em vídeo na internet questionando a segurança das urnas ao lado do filho do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro.
A Advocacia Geral da União considerou que “a conduta desvirtuada por parte de magistrados comporta apuração sob a esfera correicional, uma vez que, a partir da função de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Magistratura”.
Para o corregedor Humberto Martins, os fatos “denotam a prática de graves e reiterados atos de violação a deveres funcionais da magistratura”. Para o corregedor, o juiz tenta interferir na competência do Tribunal Superior Eleitoral.
“Quer o representado usurpar a competência do TSE, Corte presidida por ministro do Supremo Tribunal Federal e integrada por mais dois ministros eleitos pelo próprio STF”, diz o ministro. Segundo o corregedor, há “tentativa de assumir competências que tocam constitucionalmente a Justiça Eleitoral”.

4 de jan de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário