Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

POLÍBIO BRAGA - Entenda melhor o que Bebiano fez com Bolsonaro

.


*
Bebiano fica? por que?


*
ABAIXO ASSINADO PARA CPI DOS JORNALISTAS
https://www.change.org/p/c%C3%A2mara-dos-deputados-cpi-dos-jornalistas
*

.


*

- Gustavo Bebbiano foi acusado de sabotar a escolha do Luiz Philippe de Orleans e Bragança para vice-presidente;
- Gustavo Bebbiano era o cara do PSL que cuidava das candidaturas durante a última eleição;
- Um esquema de candidatos laranjas e fantasmas foi descoberto agora;
- Questionado pela mídia, Bebbiano diz que não há crise no governo e que falou com o presidente 3 vezes (ou seja, tentou usar o Jair como escudo ao mesmo tempo que tentou associar o presidente às acusações, dando a impressão de que havia falado com o Jair sobre as suspeitas);
- Para provar que Bolsonaro não conversou com Bebbiano sobre as acusações, Carlos Bolsonaro divulga áudio em que Bolsonaro se recusa a conversar com Bebbiano;
- Bolsonaro concede entrevista no hospital e confirma que não conversou com Bebianno sobre o assunto;
- Bolsonaro diz que mandou Sérgio Moro investigar o esquema de desvio de dinheiro no PSL;
- Sérgio Moro confirma a investigação.

A mesma mídia e membros do establishment que querem derrubar todo e qualquer membro do governo Bolsonaro estão agora em defesa apaixonada do Gustavo Bebbiano.
Se fosse qualquer outro ministro e Bolsonaro o defendesse, a mídia e membros do establishment iriam dizer que o presidente estaria passando pano pra corrupto, mas como grande parte está defendendo Bebbiano, somos levados a concluir que o ministro tem amigos no establishment e que o buraco é mais embaixo.
E ainda tem jumento que diz que o Carlos atrapalha o pai. Vocês são idiotas ou o quê?

*
 
Guillermo Se Bebiano não tivesse sido desmascarado na questão da suposta candidatura-laranja que ele, Bebiano, e Bivar (ou sabem-se lá quem mais) arrumaram nas vésperas da eleição, para aparentemente desviar R$ 400.000,00, hoje o problema estaria grudado no Presidente da República, e certamente existiria de fato uma crise grave no Governo.
A mídia inteira a partir de agora estaria começando a falar de “crime eleitoral” pelo Presidente, de desvio de dinheiro de campanha (nos moldes de PC Farias/Collor), e a arapuca estaria montada para inviabilizar o governo.
Era de fato um plano maquiavélico.
Mas Carlos Bolsonaro desmontou a trama. Ao ter capacidade de perceber o perigo que se armava no horizonte para o governo do pai, desmentiu praticamente EM TEMPO REAL a notícia veiculada na mídia tradicional (e replicada instanteamente pelo prestigiado site ‘O Antagonista’) da (inexistente) conversa de Bebiano com Bolsonaro para tratar do assunto da “candidatura-laranja”.
E além de desmentir Bebiano e a mídia, Carlos Bolsonaro ainda divulgou o áudio do pai para provar que não houve qualquer conversa com Bebiano, deixando claro que o problema não seria assunto do Governo e da Presidência da República.
Carlos Bolsonaro, com essa atitude, gerou ódio dos muitos que esperam de fato um enfraquecimento do Governo Bolsonaro, com o aparecimento de crises e o surgimento de motivos para se tentar derrubar o presidente.
E, incrivelmente, hoje a mídia “mainstream”, incluindo-se o próprio ‘O Antagonista’, passou o dia I N T E I R O defendendo a permanência de Bebbiano no governo e condenando a atitude de Carlos Bolsonaro.
Com efeito, se ela tivesse bom-senso deveria ter feito justamente o inverso: teria apoiado o afastamento de Bebiano e aplaudido a atitude de um Presidente que, ao menor sinal de algo errado por parte de alguém de sua equipe, o isola do Goveno e o demite (o que tudo leva a crer que será feito).
Mas não. A cegueira ideológica dela, mídia “mainstream”, é tão grande, e a raiva que sente pelo fato de a arapuca ter sido desarmada é tão insuportável, que sequer percebe o vexame que passa ao ser tão contraditória.
Assim como o Rei, na fábula, a mídia também ficou nua: passou os anos petistas dizendo arrogantemente, de forma pernóstica, que ministros não podiam ser protegidos, que tinham que ser demitidos ao sinal de “malfeitos”, e agora, justamente quando Bolsonaro age como ela, mídia, sempre disse que se tinha que agir, passa a ser contra a medida do Presidente, passa a defender a permanência do malfeitor no governo.
Carlos Bolsonaro, com uma tuitada e um post no facebook, de uma só vez blindou o pai no episódio da “candidatura-laranja” e desmascarou tanto a hipocrisia da mídia “mainstream” quanto o seu espírito golpista de querer fabricar crises.
O “02”, ou o “pit-bull”, mostra que tem de fato uma mente preparada para lutar a guerra cultural.
Está apenas começando. Tem muita limpeza a ser feita ainda. Até o final do governo, muito jornalista vai entrar em colapso nervoso.

*
HOLOFOTES BEBIANNO'S
Apesar do PSL confirmar a presença de Bebianno no Planalto, existe um desgaste enorme entre Bolsonaro e Bebianno. Bebianno teria negociado uma entrevista com a Globo sem antes consultar Bolsonaro, que retrucou: "como você trás o inimigo para dentro de casa?". Segundo Bebianno, seria para "fortalecer" relações com a emissora, principalmente sobre a votação da reforma da previdência. Tudo indica que a ocorrência com Carlos Bolsonaro é só o estopim de uma crise que já acontecia em silêncio nos bastidores. Bebianno parece ter mais afinidade com a imprensa marrom, do que com o próprio governo que faz parte.

*
Se, como imaginam os maquiaveizinhos, esses pronunciamentos absurdos do general Mourão são apenas uma estratégia para desviar a agressividade da esquerda, então são uma idiotice fenomenal, pois estão funcionando às avessas, fomentando em vez de acalmar o ódio da mídia ao Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário