Seguidores

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

"FAKE NEWS" AGORA É CRIME. E QUEM DECIDE O QUE É FAKE NEWS? - TERÇA LIVRE - EVANDRO PONTES E ÍTALO LORENZON

.

*
"​A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É A MAIS IMPORTANTE DE TODAS AS LIBERDADES POIS SEM ELA NÃO PODEMOS DEFENDER AS OUTRAS!" Ana Paula

*
As FAKE NEWS são produzidas pela imprensa convencional, pois os boatos e mentiras produzidos pelas redes não têm a "FÉ PÚBLICA" e a autoridade suficiente para repelir e sobreviver à devassa de milhares de curiosos e desconfiados internautas que só têm a ganhar com a verdade. A verdade é parte do sistema imunológico social.
"Boatos e mentiras só muito raramente circulam pela sociedade totalmente à margem dos grandes jornais. Muito pelo contrário. Como vamos mostrar neste livro, eles muitas vezes vieram montados no dorso largo do establishment midiático, visando sobretudo inflenciar a opinião pública em benefício de agendas muito específicas, seja pela omissão, seja pela criação de fatos ou versões."  
"Embora os grandes jornais nos queiram fazer crer que informações falsas circulem à margem da sua influência, a história mostra que a informação falsa tem muito mais a ganhar quando vem da mídia controlada por grandes grupos" 
Cristian Derosa, "Fake News - quando os jornais fingem fazer jornalismo"
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/novo-livro-de-cristian-derosa-fake-news.html.

*
A censura é um problema prioritário. A censura pode nos impedir TUDO e permitir tudo a eles. A direita veio a existir por causa da liberdade Internet, e facilmente pode ser morta por falta de liberdade na Internet. 
Precisamos fazer alguma coisa. De um modo geral, a corja utiliza o politicamente correto como argumento para a censura. São falácias que podem ser desmascaradas. A própria censura é uma falácia, já que ela é feita por uma minoria que tem o poder e muitos recursos para se impor, mas prefere calar a maioria que só têm o recurso da palavra.
Vc não pode extinguir a democracia com o argumento que precisa eliminar mentiras, porque é a liberdade que faz a triagem das mentiras, das suspeitas, das opiniões, até chegar ao conhecimento. 
Já faz uns meses que tenho escrito, via e-mail, a muita gente que tem se preocupado com este problema, mas ninguém me respondeu. É preciso organizar um grupo de estudos e elaborar um documento desmascarando toda essa balela politicamente correta sem fundamento nenhum, mas que fundamenta a censura. 
Quando a máquina do mal é posta em andamento, ela contém em si mesma o mecanismo repressivo para impedir sua correção: a CENSURA. 
E essas pessoas que estão implantando a censura na ponta dos pés estão colocando os alicerces do mais tenebroso TOTALITARISMO genocida que vai acabar por matá-los. 

QUANDO É QUE VAMOS NOS MEXER PARA COMBATER ISSO?

*
Engraçado, todo mundo sabe que a censura acontece por causa de VERDADES, e não pelos motivos alegados. Mas fica tudo por isso mesmo.
Vc vai extinguir a democracia com o argumento que precisa eliminar mentiras? É a liberdade que faz a triagem das mentiras, das suspeitas, das opiniões, até chegar ao conhecimento.
Eliminar mentiras pela censura não garante a presença de verdades, mas, ao contrário, a presença de verdades garante a eliminação das mentiras. E a verdade é o que desaparece com a censura. Então o crime é suprimir a informação relevante, e isso acontece de cima para baixo, dos poderes para o povo.
Censura à maioria é um perigo maior do que qualquer ameaça que ela pretenda evitar.

*
CENSURA SIGNIFICA PERIGO!
Por causa de discursos de "ódio" e outros vão acabar com a democracia, já que a democracia não funciona sem a liberdade de comunicar pensamentos, suspeitas, de alertar, de vigiar os poderes. A censura desarma e isola as pessoas, passando o estado a intermediar e controlar as relações. E esta concentração de poder, que é seu objetivo real, significa PERIGO para nós.
A censura anuncia outros crimes porque ela não tem justificativa lógica. Ela é criada por uma minoria poderosa que tem o poder inclusive de desmentir fake news, cyberbullying, difamações, mas prefere amordaçar a maioria e acabar com a transparência democrática, criar a espiral do silêncio e um manto de opacidade que só favorece criminosos e tirania. MAIS PERIGO!
Censura à maioria é um perigo maior do que qualquer ameaça que ela pretenda evitar.
Socialismo é um mal e não vai evoluir para algo melhor, mais humano, mais razoável porque contém dentro de si o mecanismo repressivo para impedir sua própria correção.
QUANDO É QUE VAMOS NOS MEXER PARA COMBATER ISSO?

*
"​A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É A MAIS IMPORTANTE DE TODAS AS LIBERDADES POIS SEM ELA NÃO PODEMOS DEFENDER AS OUTRAS!" Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário