Seguidores

sexta-feira, 15 de maio de 2020

LEANDRO RUSCHEL - GUERRA NÃO CONVENCIONAL - GUERRA ASSIMÉTRICA - O vírus chinês e a nova conjuntura internacional

.

Minha apresentação inicial de seminário realizado pela Fundação Alexandre de Gusmão. Confira o evento completo pelo link https://www.youtube.com/playlist?list... .

*
NIKITA A Guerra de propaganda de Pequim
"O mundo nunca deveria ter sido colocado em risco pelo coronavírus. Da mesma forma, nunca deveria ter se deixado tornar tão economicamente dependente da China. A singularidade da epidemia de coronavírus é reunir as duas questões aparentemente separadas.
É por isso que Pequim está desesperada para fugir da culpa, não apenas por sua incompetência inicial, mas porque os custos do sistema que ele construiu desde 1980 estão agora entrando em foco há muito tempo.
O coronavírus é um diabolus ex machina que ameaça as bases da interação moderna da China com nações estrangeiras, do turismo ao comércio e do intercâmbio cultural à colaboração científica."
Também está em risco o legado pessoal do secretário geral do Partido Comunista, Xi Jinping, que apostou sua legitimidade em sua competência tecnocrática. Depois de lidar com a primeira grande crise global do século 21 , o mundo deve repensar fundamentalmente sua dependência da China.

https://conspiratio3.blogspot.com/2020/03/o-poder-do-corona-macron-quer-tomar.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário