Seguidores

domingo, 17 de outubro de 2021

BRUNA TORLAY - LIVRO - Marxismo, Fascismo e Totalitarismo, de A. James Gregor - A distorção do termo "fascismo" pela imprensa e universidades - a trajetória intelectual de Lênin, Mussolini e outros dos principais revolucionários do século passado

.

Marxismo, Fascismo e Totalitarismo, de A. James Gregor: (30%OFF) https://livrariabrunatorlay.com.br/marxismo-fascismo-e-totalitarismo...

Sinopse - Marxismo, Fascismo e Totalitarismo

Poucas palavras andam mais esvaziadas de sentido do que “fascista”.

Seja nos debates públicos, seja nos trabalhos acadêmicos, o termo sempre aparece quando alguém quer se referir a algo como “violência e extremismo de direita”. No pólo oposto do espectro político estaria o “comunismo”, palavra que recebe, porém, um tratamento diferente, sempre acompanhada de nuances, explicações e contextualização histórica.

Ao reconstituir a história das idéias políticas do século XX, o professor A. James Gregor rejeita essa tradicional interpretação, simplista e imprecisa.

Na obra que o leitor tem em mãos, inédita no Brasil, James Gregor mostra que ambos os regimes, totalitários na essência, não são pólos opostos, mas sim variantes de uma mesma herança do pensamento marxista — e o faz recontando a trajetória intelectual de Lênin, Mussolini e outros dos principais revolucionários do século passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário