Seguidores

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

ÍTALO LORENZON - POR QUE PESSOAS COMUNS APOIAM A CENSURA? #TERÇALIVRE #IDIOTASUTEIS - Ítalo, precisamos combater a censura.

 

ÍTALO LORENZON - POR QUE ALGUMAS PESSOAS COMUNS APLAUDEM A CENSURA?? O perfil psicológico do idiota útil.
Depois de refletir brevemente, acredito que identifiquei algo como o "modus pensandi" do idiota útil que sempre aplaude a censura daquilo que ELE define como discurso de ódio.
PREÂMBULO
Importante destacar que, até onde entendo, esses quatro aspectos da mentalidade censuradora do idiota útil devem aparecer EM CONJUNTO para que a pessoa possa, de fato, se caracterizada como tal.
PONTO NÚMERO UM: O idiota útil não consegue sequer supor que o outro lado PODE ter razão.
O famoso “dono da verdade” é sempre candidatíssimo ao cargo de idiota útil. Em geral, como mecanismo de compensação neurótica, ele também não aceita as consequências indesejadas das suas propostas.
A sua adesão à determinada tese não é racional mas emocional. E se ele tem absoluta certeza de que estou certo sobre algum ponto, qual a utilidade de defender a liberdade de expressão das teses já consideradas, de antemão, como erradas?
PONTO NÚMERO DOIS: O idiota útil não consegue supor que a outra parte esteja “errando” honestamente.
Para ele há sempre um componente de moralismo nas teses que ele defende. Você não defende, por exemplo, o acesso amplo ao armamento pois acredita que isso seja uma política sensata, não. Você defende isso pois você é uma pessoa inerentemente violenta. Você não é contra o aborto porque acredita que o embrião é um ser humano desde a concepção. Você é contra o aborto porque no fundo você quer controlar os corpos das mulheres, etc. E assim por diante.
PONTO NÚMERO TRÊS: Se você não fizer as coisas exatamente da maneira como ele quer, haverá um desastre na sociedade.
O desastre pode vir de várias maneiras, um ZILHÃO de mortes por Covid se não fizermos Lockdown. Teremos um Bang Bang no Brasil se liberarmos o acesso às armas, etc. Repare o quanto esse ponto se relaciona com os outros dois. O idiota útil é sempre um histérico e ter absoluta certeza de que aquilo que ele defende é a verdade mais óbvia do mundo e ninguém o contrariaria a menos que DESEJASSE o desastre que ele está anunciando.
E um Ponto BÔNUS: ele não acredita no poder persuasivo da Verdade.
Ele acredita que se você e ele tiverem o MESMO espaço para exporem seus pontos de vista, as pessoas vão tomar “a decisão errada”.
Sendo assim, fica fácil entender que, na cabeça de um idiota útil, calar e prender aqueles que ousam discordar daquilo que ele anuncia com tanta gravidade, é um serviço cívico e não um capítulo de autoritarismo da nossa história. https://www.facebook.com/italo.lorenzon/posts/10219609329576022

*

Ítalo, precisamos combater a censura. Precisamos, mais que driblar e denunciar, DESMASCARAR as falácias e ilegalidades que sustentam a censura.  

Estou dizendo isso há anos, pelo menos desde o processo de impeachment da dilma. "É a coisa mais óbvia do mundo": se a direita emergiu porque a liberdade na Internet o permitiu, então este é o ponto vital que nossos inimigos têm de atacar para acabar com ela. Mas constatei, desde o Marco Civil da Internet, que o brasileiro não sabe pra que serve a liberdade de expressão e não dá muita atenção a isso. Só quando é tarde. 

 


 

OLAVO DE CARVALHO - "De fato, cada vez mais e mais opiniões entram na classificação de "discursos de ódio". No fim só sobrarão, isentos da suspeita de ódio, os discursos de ódio ao cristianismo, que matam 150 mil pessoas anualmente por puro amor."
 
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10153193907347192

*

 Vão extinguir a democracia com o argumento que precisam eliminar mentiras. É a liberdade que faz a triagem das mentiras, das suspeitas, das opiniões, até chegar ao conhecimento. Eliminar mentiras pela censura não garante a presença de verdades, mas, ao contrário, a presença de verdades GARANTE a eliminação de mentiras. E a verdade é o que desaparece com a censura.

O crime é suprimir a informação relevante, e isso acontece de cima para baixo, dos poderes para o povo. Censura à maioria é um perigo maior do que qualquer ameaça que ela pretenda evitar.  

*

Censura é recurso de quem tem o poder mas não os argumentos e quer o PODER ACIMA DA VERDADE: 

Lenin não fazia nenhuma tentativa de persuadir seus oponentes durante uma disputa. Ele não se comunicava diretamente com eles, preferia fazê-lo com aqueles que assistiam ao conflito, de forma a comprometer e ridicularizar seus adversários. (Vassily Grossman - citado em Ponerologia: Psicopatas no Poder) 

"Lênin ensinava seus discípulos a não discutir com o adversário para refutar-lhe as idéias, mas para destruí-lo social e economicamente, ou mesmo fisicamente."  Olavo de Carvalho ·


 

.

 

A desconsideração pelos fatos produz o superpoder das palavras e dos rótulos, ou seja, a técnica da difamação e desqualificação SEM PROVAS das pessoas. O medo dos rótulos permite o controle pelos rótulos.  

*

O PODER ACIMA DA VERDADE: ELES NÃO RESPONDEM, ELES ATACAM O ADVERSÁRIO

Lenin não fazia nenhuma tentativa de persuadir seus oponentes durante uma disputa. Ele não se comunicava diretamente com eles, preferia fazê-lo com aqueles que assistiam ao conflito, de forma a comprometer e ridicularizar seus adversários. (Vassily Grossman - citado em Ponerologia: Psicopatas no Poder)

Olavo de Carvalho Lênin ensinava seus discípulos a não discutir com o adversário para refutar-lhe as idéias, mas para destruí-lo social e economicamente, ou mesmo fisicamente.

*


Por que a opinião se tornou tão influente? Porque os fatos se tornaram irrelevantes. Recupere o valor da verdade e o peso dos fatos, e então a opinião volta ao seu humilde lugar.
A censura à opinião só faz agravar esta distorção, dando-lhe uma importäncia demasiada e, inversamente, desconsiderando a realidade objetiva. Criminalizar a palavra, de uma certa forma descriminaliza a ação concreta, desvia o foco do crime real.
Criminalizar a opinião aniquila o senso de proporção, esvazia a noção de verdade e constrói um país de araque em que a palavra vale mais que os fatos. Essa é uma deformação desejada pela esquerda que extrai seu poder da da ilusão, da confusão e da mentira.
O Estado que censura a sociedade e o criminoso que amordaça a vítima têm a mesma má intenção de cometer outros crimes.   

*

1 - QUEM DESEJA A VERDADE É O POVO.
2 - QUEM TEM FEITO O FACT-CHECKING É O POVO.
3 - CENSURA ÀS FAKE NEWS IMPEDE A LIVRE EXPRESSÃO.
4 - SEM LIVRE EXPRESSÃO O POVO NÃO PODE SE COMUNICAR E FAZER O FACT-CHECKING.
5 - RESULTADO: CENSURA AUMENTA AS FAKE NEWS.
6 - CONCLUSÃO: O PODER QUE CENSURA PRODUZ FAKE NEWS. E DITADURA.

CPI DA COVID - O QUE PRECISA SER INVESTIGADA É A CAMPANHA DIFAMATÓRIA DA IMPRENSA+JUDICIÁRIO+ LEGISLATIVO e o bloqueio das informações que a questionam e libertam a população da hipnose do discurso único. 

A censura blinda a mentira e impede a seleção natural das idéias. Você não engole mentiras e absurdos se tiver outras opções, outras opiniões, se puder duvidar, comparar idéias, fatos, confrontar hipóteses.   

 

 

DISCURSO ÚNICO É A FÓRMULA DO TOTALITARISMO 

Totalitários negam que através da liberdade e do confronto de idéias chegamos ao conhecimento. Controlar a informação, impedir a livre comunicação entre pessoas é MARCA REGISTRADA dessa gente anticristã.

*

Por que não organizamos um grupo de estudos para DESMASCARAR os argumentos politicamente corretos e expor o financiamento suspeito que sustentam a CENSURA? Este é o nosso principal problema há anos. 

A democracia permite críticas e a diversidade de pensamento, ELA PRECISA DISSO. Só os que não creem em verdade e no conhecimento advindo do confronto de idéias é que não admitem a oposição, a crítica, as diferenças e a CORREÇÃO decorrente disso. Esses nos desprezam e à nossa liberdade de buscar a verdade. Nós somos a massa, nivelada por baixo. Eles negam que possa surgir algum conhecimento da nossa atividade natural e incessante de averiguar os fatos, confrontar informações e juntar as peças do quebra-cabeça para chegar à verdade que, agora sabemos, sempre nos foi sonegada. 

A esquerda não sobrevive num ambiente de debates honestos. Por isso ela não dispensa a censura em todos os lugares em que se instala. ELA QUER DITAR A REALIDADE e fazer que a palavra valha mais que o fato.

Sem nosso direito natural de comunicar, informar e vigiar os poderes, eles farão tudo e qualquer coisa que quiserem. Ninguém vai saber.

"Nunca na história tamanho poder sobre o futuro da humanidade se concentrou em tão poucas mãos como no nosso caso. Cada idéia equivocada que seguimos é um crime cometido contra as futuras gerações. Assim sendo, precisamos punir idéias erradas como outros punem crimes: com a morte.(...) Parecemos os grandes inquisidores por perseguirmos as sementes do mal não apenas nas ações, mas nos pensamentos humanos. Não admitimos esfera privada, nem mesmo no interior do crânio dos homens." Arthur Koestler, O Zero e o Infinito

Nenhum comentário:

Postar um comentário