Seguidores

terça-feira, 9 de março de 2021

CENSURA - ALGUNS ARGUMENTOS

RESPOSTA AO POST O BRASIL CHOCA O OVO DA SERPENTE

Além de enfrentar uma censura feroz, os conservadores já sentiram que não dá pra explicar nada a quem não tem interesse pela verdade, não está aberto ao debate e repete palavras e raciocínios aprendidos das sempre mesmas fontes viciadas da esquerda. Bolsonaristas e conservadores combatem numa guerra de informação, de comunicação, uma guerra assimétrica em que a voz da maioria é silenciada com paramoralismos POLITICAMENTE CORRETOS aplicados como leis, enquanto a voz de minorias empoderadas é liberada, amplificada e propagada aos quatro cantos por todos os poderes mídia, políticos, STF, milionários e suas ONGs. E os desinformados aplaudem.

A esquerda não aguenta o questionamento nem muito menos a verdade. Mentira é sua ferramenta de trabalho cotidiana.

ESTA CENSURA NÃO EMANA DO POVO, VEM DE CIMA: é feita pelos que têm o poder de fazer qualquer outra coisa, eles têm TUDO, holofotes, megafones, dinheiro, poderiam esclarecer, desmascarar, processar, mas optam pelo Mal porque não têm apoio na verdade.

PESQUISE 

CONEXÃO KGB: Você tem o direito de permanecer em silêncio - https://youtu.be/hMqlz6O-IcQ

 

 

ESTA EMPRESA ESTÁ CANCELANDO?
https://olheaqui.org/

*

O cidadão de um Estado comunista não deseja o totalitarismo, mas "ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea."
Roger Scruton 

"O que foi mais destrutivo na propaganda nazista contra os judeus não foi tanto a expressão dessas opiniões sórdidas, mas a repressão contra aqueles que tentaram refutá-las. Foi a falta de liberdade de expressão que permitiu que as opiniões saíssem de controle, livres dos argumentos que as teriam exposto ao ridículo."
Roger Scruton

"O assassino da democracia leva sempre vantagem sobre os defensores dela. Ele vai suprimindo os meios de ação democráticos e, quando alguém tenta salvar a democracia por outros meios — os únicos possíveis –, ele o acusa de antidemocrático. 
É assim que os mais pérfidos inimigos da democracia posam de supremos heróis da vida democrática.” 
Olavo de Carvalho


CANCELAMENTO: EMPRESAS BOICOTAM CONSUMIDORES "Amazon acaba de publicar unas nuevas directrices que le permiten prohibir los libros que considere que contienen discursos de odio."  https://youtu.be/BYN3bE4dbTo

CANCELADOS: CLASSE DOS ESCOLHIDOS X EXCLUÍDOS - DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS FAZEM UMA DITADURA
Eles cuidam, regam, alimentam algumas plantas e outras não para que, depois de um tempo, as favorecidas dominem o jardim, embora as perseguições nunca cessem. É um método praticado pela esquerda que pode ser estendido até o extermínio, como foi feito na URSS onde fazer parte da patota nefasta era questão de sobrevivência: "O cerne da matéria era que na União Soviética (assim como em outros regimes comunistas) a população estava organizada com base em critérios de exclusão e privações dos direitos civis de acordo com os imperativos ideológicos e tarefas do desenvolvimento estabelecidos pelo partido. (...) O princípio do eleito, que era o cerne do da teoria leninista do sujeito histórico realizando a utopia, refletiu-se nos direitos de cidadania."
"A própria noção de vigilância revolucionária lançou uma linha tênue entre a exclusão e a eliminação física. No ponto de radicalização da utopia revolucionária em ação, a obsessão de Lênin e Stálin (e outros ditadores comunistas) com a limpeza e purificação do "jardim humano", o foco do comunismo na excisão, metamorfoseou-se em extermínio."   
E, como mostraram Gerlach e Werth no caso da União Soviética, "quanto mais definida e precisa se tornava a ordem bolchevique sonhada, tanto maior o número dos que eram excluídos dela à força". Da mesma maneira, criaram "um mundo de inimigos", e por fim não havia nenhuma outra solução para a ameaça que esses inimigos imaginados apresentavam do que a aniquilação física total deles"." 
"Jeffrey Herf, por exemplo, argumentou que "a despeito de algumas exceções, Courtois tem razão: na academia ocidental, os eruditos que escolhem focalizar os crimes do comunismo eram e continuam a ser uma minoria, e enfrentam o perigo de bloqueio da carreira se forem rotulados de direitistas"." 
Vladimir Tismaneanu, O Diabo na História  

*
ESTA EMPRESA ESTÁ CANCELANDO?
https://olheaqui.org/

 

 
 
Totalitários tem um sistema aberrante que depende da uniformidade de pensamento, em que qualquer dúvida provoca rachaduras. Isso vem em defesa da mentira hegemônica. Só a sociedade que tem o critério da verdade suporta a diversidade.

"De acordo com a fórmula de Stalin, a crítica era o mesmo que oposição; a oposição inevitavelmente implicava conspiração; a conspiração significava traição. Algebricamente, portanto, a mais leve oposição ao regime ou a falha em reportar tal oposição era equivalente ao terrorismo". (Vladimir Tismaneanu, "O Diabo na História")
 

CANCELAMENTO - EXCLUSÃO/EXTERMÍNIO - A FALSIFICAÇÃO DO BEM, DO MAL E DA CULPA  https://conspiratio3.blogspot.com/2020/04/click-time-censura-do-apoia-se-e-o-peso.html

*

21 de maio de 2020 Pra mim, nosso principal problema é a CENSURA! Se a gente não cuidar da CENSURA, em breve não vai poder cuidar de mais nada. É prioridade. Mas a censura cresce e ninguém fez nada para combatê-la. E quanto mais ela avança, menos se poderá combatê-la. Menos se poderá combater qualquer coisa em defesa do bem.
A impressão que tenho é que essa é a marca do mal. Um mal que só pode piorar pois se blinda contra toda correção.

1 - QUEM QUER E BUSCA A VERDADE É O POVO.
2 - QUEM TEM FEITO O FACT-CHECKING É O POVO.
3 - CENSURA ÀS FAKE NEWS IMPEDE A LIVRE EXPRESSÃO.
4 - SEM LIVRE EXPRESSÃO O POVO NÃO PODE FAZER O FACT-CHECKING.
5 - RESULTADO: CENSURA AUMENTA AS FAKE NEWS.
6 - CONCLUSÃO: O PODER QUE CENSURA PRODUZ FAKE NEWS.

*

FILIPE BARROS - @filipebarrost - "Se considerarmos que Moraes prendeu um parlamentar por suas palavras (mesmo que se discorde do que foi dito) alegando crime de seg. nacional, a própria decisão do ministro pode ser enquadrada como ato contra o estado de direito e, portanto, crime passível de prisão em flagrante."

*

Amauri Saad "Defender ruptura institucional, defender invasão alienígena, defender a banda calipso, e muito mais, estão dentro da liberdade de expressão. Nada disso viola a democracia. Nada disso ofende as instituições. Nada disso coloca em risco essa Atenas maravilhosa construída por Dr. Ulisses.
Prender gente por conta disso, sim."

"O assassino da democracia leva sempre vantagem sobre os defensores dela. Ele vai suprimindo os meios de ação democráticos e, quando alguém tenta salvar a democracia por outros meios — os únicos possíveis –, ele o acusa de antidemocrático. É assim que os mais pérfidos inimigos da democracia posam de supremos heróis da vida democrática.” Olavo de Carvalho

*

Há uma desproporção entre o mal da mentira e o mal da censura. Uns poucos mentirosos justificam mordaça a todos? A CENSURA é muito maior que a mentira. Sem a censura, a mentira pode ser desmascarada. A credibilidade e a importância dessas mentiras são CAUSADAS PELA CENSURA e falta de informações. Mentiras são desmascaradas pelo fact checking natural da sociedade se não for impedida pela censura. A censura ameaça a democracia muito mais que fake news, cyberbullying, discurso de ódio, boatos e opiniões somados.

 

 

TEXTO DE JOSÉ FUCS CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E ALGUMAS RESPOSTAS

JOSÉ FUCS - "Sob o argumento de que CPI das Fake News ameaça liberdade de expressão, 'bolsolavistas' querem institucionalizar o vale tudo nas redes sociais"

RESPOSTA - Antes quero dizer que nada disso estaria acontecendo se os jornalistas continuassem a cumprir seu papel de mediar, informar, noticiar, alertar e opinar sinceramente. A percepção da grande falácia que é hoje a imprensa nos trouxe a absoluta necessidade de buscar a informação em outros canais.

E, sim, a CPI das Fake News, o inquérito ilegal e outras tentativas de criminalizar a opinião ameaçam a liberdade de expressão que têm feito da Internet a maior fonte de esclarecimento para a população em geral. Esta Internet é que ameaça os grandes mentirosos do mundo, os que têm poder suficiente para censurá-la. Esta censura é feita pelos que têm o poder de fazer qualquer outra coisa! Eles têm TUDO, os holofotes, os megafones, poderiam esclarecer, desmascarar, processar, mas optam pelo mal porque os fatos nos apoiam.

Criminalizar a opinião é uma técnica para se fazer um país de araque. No autoritário reino da mentira, a palavra é a realidade e seu poder precisa ser controlado pela censura. 

JOSÉ FUCS - "De acordo com tal narrativa, os linchamentos virtuais promovidos pela rede bolsolavista contra críticos e adversários do presidente, relatados por diversas vítimas e fontes que conhecem seu funcionamento por dentro, seriam uma peça de ficção, uma fantasia montada por “liberalóides”, pela “esquerda” e pelos derrotados na eleição de 2018, para inviabilizar o governo Bolsonaro. Em meio às teorias conspiratórias que prosperaram por aí, houve até quem dissesse que a intenção maior seria criar as bases para o processo de impeachment de Bolsonaro deslanchar."

RESPOSTA - A direita é trouxa. Se estivesse desperta já teria feito um estudo estatístico relacionando os fatos e as fake news metralhadas dia e noite pela imprensa na Internet, TVs e Jornais. O Google tem estas informações. Estes números PROVAM o absurdo linchamento moral contra o Presidente e outras figuras relevantes da direita, aqui e no mundo inteiro, como Trump e Olavo de Carvalho. Favorecer a esquerda e prejudicar a direita é a via de mão única das notícias e das informações na Internet. É metodologia.

Os isentões, os idiotas, os iludidos que consentem neste movimento, não podem seguir se iludindo, pois é impossível não perceber quem são estes que agora trapaceiam no jogo democrático, e o que farão se continuarem no poder: vão aniquilar a democracia.  


Comunistas são totalitários por natureza, tem um sistema que depende da uniformidade de pensamento e qualquer dúvida provoca rachaduras. Isso vem em defesa da mentira hegemônica. Só a sociedade que tem o critério da verdade suporta a diversidade.

Meios sórdidos não produzem finais felizes.

"De acordo com a fórmula de Stalin, a crítica era o mesmo que oposição; a oposição inevitavelmente implicava conspiração; a conspiração significava traição. Algebricamente, portanto, a mais leve oposição ao regime ou a falha em reportar tal oposição era equivalente ao terrorismo". (Vladimir Tismaneanu, "O Diabo na História")

JOSÉ FUCS - "Segundo essa visão, a impressão que se tem é de que a “infantaria” digital bolsolavista é formada por “freiras” que agora serão “caçadas” e “interrogadas” simplesmente por expressar seus pontos de vista nas redes sociais e mostrar o lado positivo do governo. No mundo real, porém, a estratégia adotada pelos integrantes da seita é de intimidar, muitas vezes de forma truculenta, quem defende a investigação das ações das milícias digitais e a propagação de fake news."

RESPOSTA - Quisera eu que bolsonaristas, direitistas, conservadores tivessem organização e estratégia. Tudo o que temos é um povo por sua conta e risco em revolta ao entender que o crime tomou conta da elite no comando do país. Conseguiram eleger um presidente, mas a quadrilha no poder não só não o deixa governar, como também tenta destruí-lo de todas as formas, o tempo todo.

Por outro lado, mesmo que a revolta popular se traduza em palavras rudes, xingamento, exageros ou mentiras, isto não é notícia, não é fake news. Fake news está sendo regularmente produzida pela imprensa que tem FÉ PÚBLICA, recursos para investigar, autoridade para mudar opiniões e responsabilidade. E que, em nome desta credibilidade, sob o disfarce do que foi um dia, publica falsidades deliberadamente.

A única autoridade que temos, nós o povo, vem da verdade que se impõe pelo peso dos fatos e da coerência. A credibilidade que temos surge depois do avassalador e massivo fact checking da população que anseia pela verdade. O Google sabe.

JOSÉ FUCS - "A estratégia de acusar os apoiadores das investigações de defender a censura e de querer limitar a liberdade de expressão nada mais é do que uma forma de autoproteção contra iniciativas que podem revelar como opera o grupo bolsolavista no subterrâneo das redes sociais e apontar seus malfeitos."

RESPOSTA - A estratégia de tentar intimidar e criminalizar a livre opinião, nossa única ferramenta democrática de defesa contra os poderes e o Estado corrompido, nada mais é do que uma forma de autoproteção contra iniciativas que ESTÃO REVELANDO como opera a ORCRIM no subterrâneo dos poderes.

JOSÉ FUCS - "Mas, ao contrário do que eles dizem, a liberdade de expressão não representa um salvo conduto para divulgar fake news e achincalhar os críticos e adversários na internet, inclusive por meio perfis falsos e robôs, nem para usar servidores pagos com dinheiro público para promover linchamentos virtuais."

RESPOSTA - Sim, representa um salvo conduto para se dizer qualquer coisa porque a opinião não tem importância, muito menos a importância de uma notícia. Ela só tem importância pela força da verdade, se é coerente com os fatos, ou quando questiona e atenua crenças infundadas. Nestes casos ela consegue mais e mais importância se somando a outras e, pelo número, influi sobre a opinião pública. Isto é democracia e, repito, o Google tem essas informações.
Quando a opinião não corresponde ou agride a realidade, ela é logo cercada por um enxame de outras que a reduzem à sua insignificância em pouco tempo. Isto se a censura não impedir a atividade natural de busca da verdade.
Quanto a perfis falsos e robôs, são denúncias caluniosas, fake news irresponsáveis, para dizer o mínimo. As provas desses artifícios são todas contra vocês, e quanto mais cavocarem, mais surgirão.

JOSÉ FUCS - "Tampouco representa uma tentativa de instaurar um ‘ministério da verdade”, para arbitrar o que seriam e o que não seriam fake news."

RESPOSTA - Sim, haverá um orwelliano ministério da verdade para DEFINIR o que é falso ou verdadeiro, mesmo não tendo competência para isso. A prova é esta opção pelo poder acima da verdade, da liberdade e da democracia. Não houve um estudo sequer para demonstrar o resultado benéfico destas proibições e exigências. O que há são evidências históricas de que a liberdade de expressão favorece a verdade e o Estado de Direito, e de que restrições a ela deflagram sistemas totalitários. Com esta censura, o mal se blinda contra qualquer correção.

IDEOLOGIA DA EXCLUSÃO - O direito de perseguir e matar decorre do direito de condenar e demonizar adversários (inimigos) e, antes disso, de redefinir o que é bem e mal, certo e errado, verdade e mentira, com o aval da população manipulada e acovardada. Do livro Vladimir Tismaneanu, O Diabo na História:
"Toda a tragédia do comunismo está dentro desta afirmação alucinante: a visão de uma elite superior cujos fins utópicos santificam os métodos mais bárbaros, a negação do direito à vida àqueles que são definidos como "parasitas e predadores degenerados", a desumanização deliberada das vítimas e o que Alain Besançon identificou corretamente como a perversidade ideológica no coração do pensamento totalitário: a falsificação da idéia do bem (la falsification du bien)."

Tem de haver uma lei que proíba a aprovação de leis destrutivas sem as provas de que o remédio não será pior que a doença. Por exemplo, as medidas que proíbem armas e soltam criminosos, ou aquelas que proíbem a cloroquina e obrigam a quarentena não exibiram qualquer prova de que uma coisa é eficaz e a outra não, apenas foram impostas pela força. No entanto, a experiência está mostrando o contrário. Da mesma forma, leis para intimidar e limitar a livre expressão terão as consequências trágicas já inscritas na História, que são solenemente desprezadas por seus autores. É a opção diabólica pelo poder. O mal se blindando contra qualquer correção. Senadores, deputados e todos os apoiadores desta aberração serão CULPADOS por nos privarem da principal arma de combate contra tiranias em troca de um pequeno benefício usado como isca.




JOSÉ FUCS - "Imaginar que a divulgação de notícias falsas e a difamação em rede possa continuar a ocorrer impunemente é querer institucionalizar o vale tudo que existe hoje na web, para o qual não faltam exemplos e testemunhas. Não é preciso ser iluminado pela luz divina para apurar quando isso acontece e identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo digital."

RESPOSTA - Vocês estão tentando elevar o status das redes ao da imprensa como produtora de news para poder responsabilizá-las. As redes são a vida das pessoas e já existem leis para punir opiniões caluniosas.
No entanto, o grosso ataque das fake news executado pela velha imprensa permanece impune e protegido por todos os que querem nos censurar por fake news!

JOSÉ FUCS - "Como diz o velho dito popular, quem não deve não teme. Quem não tem culpa no cartório, não tem por que se preocupar com a instalação da CPI e a abertura do inquérito solicitado por Toffoli. Tampouco precisa acusar quem defende as duas investigações de apoiar a censura, promovendo cyberbullying contra os críticos, especialmente aqueles vinculados à direita."

RESPOSTA - "Quem não deve , não teme" em um Estado de Direito. Num estado de exceção, onde a suposta vítima é o investigador, o acusador e o juiz, aquele que não deve é o dissidente que irá para o Gulag.
E o que pensar dos que concordam com isso? São cúmplices?    

JOSÉ FUCS - "Agora, se os integrantes do grupo bolsolavista realmente nada fazem além de expressar suas opiniões nas redes, como afirmam, eles não têm nada a perder. Ao contrário. Sairão até fortalecidos no final. A questão é que, pelas reações às investigações, talvez nem eles mesmos acreditem nisso."

RESPOSTA - Não me parece que você esteja preocupado em zelar pela livre opinião ou em cuidar de diferenciar opinião de outras atividades, criminosas ou não, já que está colaborando para exterminá-la e à democracia com um pretexto de menor importância. Não sei se todos os envolvidos nesse plano macabro têm ciência de que estão pondo em movimento as engrenagens da máquina totalitária que depois ninguém consegue parar:

original:
https://headtopics.com/br/a-cpi-das-fake-news-as-mil-cias-digitais-e-a-censura-9213535

ONU FARÁ LISTA NEGRA DE PESSOAS CONTRÁRIAS À IDEOLOGIA DE GÊNERO  https://conspiratio3.blogspot.com/2021/02/bia-kicis-retrospectiva-da-semana-onu.html

O problema são os pretextos politicamente corretos , totalmente fora de proporção, que NINGUÉM CONTESTA, NINGUÉM DESMENTE. É preciso desmascarar e expor a falácia politicamente correta usada para derrubar os direitos da maioria. O QUE PARECE FAVORECER MINORIAS HOJE, AMANHÃ SERVIRÁ PARA PERSEGUIR AS MAIORIAS. Essa é a trajetória do politicamente correto. 

TÉCNICA DO PRETEXTO JÁ PERDEU A VALIDADE!

Gente, tá na hora de desmascarar a técnica dos pretextos, de uma vez por todas. Sejam armas, seja o corona, fake news, minorias, meio ambiente, os pretextos sempre contém uma DISTORÇÃO, transgridem as leis da inteligência, da lógica, da objetividade, de proporção, de causa e efeito, de hierarquia de valores, de prioridades, etc. É uma bofetada na cara, você pode sentir.

*

Doris Lessing - "A mais poderosa tirania mental naquilo que chamamos de mundo livre é o Politicamente Correto, que é tanto e imediatamente evidente, observado em toda parte, quanto invisível, qual um gás venenoso, pois suas influências estão frequentemente distantes da fonte originária, manifestando-se como uma intolerância generalizada (...) O problema é que as pessoas que precisam da rigidez, dos dogmas, das ideologias são sempre as mais estúpidas, portanto o Politicamente Correto é uma máquina auto-perpetuadora de afastar os inteligentes e os criativos.”
http://obrasileouniverso.blogspot.com/2013/11/censura.html

1992 foi o ano que marcou um vertiginoso ponto de inflexão. Foi quando uma série de movimentos estranhos, inovadores e aparentemente sem conexão começaram a brotar em distintos lugares do mundo em geral, e da América Latina em particular. Com o amparo de 458 ONGs criadas repentinamente para propagar um relato pré-colombiano fictício, em 12 de Outubro ocorreu na Bolívia a primeira marcha "indigenista", aproveitando a data exata dos "500 anos de submissão", na qual já se destacava a liderança do jovem Evo Morales. Um pouco mais ao sul, na Argentina democrática de 1992, apareceu em cena a primeira "Marcha do Orgulho Gay", e na cidade do Rio de Janeiro, levaram-se adiante as sessões de "ecologismo popular" que apareceu com 1500 organizações de todo o mundo para debater e redefinir estratégias, incluindo a reivindicação da chamada "deusa ecológica". Nesse mesmo ano, na Venezuela, Hugo Chávez liderou duas tentativas de golpe de Estado, nas quais pretendia matar o presidente Carlos Pérez, e de fato mataram 20 pessoas. Desse feito extraiu a celebridade para assumir, 7 anos depois, a liderança do país.  
Agustin Lage 

*

Nazismo é coletivista, concentra poder na mão do Estado, é socialismo. Comunistas não podem dispensar um disfarce, jogam suas feiuras em cima dos outros e roubam seus méritos. 

Gente, é muito simples: a mentira favorece a esquerda e a verdade favorece a direita. A direita se baseia em conhecimento, e a esquerda, em poder.

 *

Continua...


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário