04/06/2019 Marlon Derosa
Todos os cristãos passam a ser considerados homofóbicos, mas será dado a eles um excludente de ilicitude, para praticarem sua religião criminosa e homofóbica dentro da igreja. É isso que, em outras palavras, diz o PLS 672/2019 e creem os que o defendem. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) vai na mesma linha, em um movimento de teatro das tesouras. Na prática, a perseguição dos cristãos ganhará amparo legal.
A lei define “homofobia” como crime de racismo e dá uma grande margem de subjetividade no que é discriminação, por fim, traz como excepcionalidade o fato de que a lei não se aplica dentro de igrejas. Isso significa que cristãos serão todos considerados homofóbicos, mas contarão com excludente de ilicitude quando praticarem seus crimes de “homofobia” dentro da igreja.
Basta ler o artigo publicado na revista Fórum em 28 de maio para ver claramente isso, se já não foi possível concluir essa realidade com a leitura do projeto de lei.
No artigo publicado na Revista Fórum, o autor, lamentando-se pelo fato de haver essa excepcionalidade para as igrejas, questiona ao leitor:
“A homofobia vai ser crime, mas…se ela acontecer dentro de uma Igreja, não vai ser crime. Qual é a lógica disso? Crime é crime!” (sic)
E ele continua:
“Por que as igrejas têm uma lei diferente pra elas? Por que elas podem quase tudo? (…) Uma Igreja não paga imposto. Dentro da Igreja pode ser racista.” (…) “E, agora, vão poder ser homofóbicos o quanto quiserem…Quando as igrejas vão vir pro mundo real?” (sic)
O autor está correto, crime é crime. E exatamente por isso, podemos dizer que o cristianismo está sendo criminalizado com excludente de ilicitude da prática, desde que seja das igrejas.
Se não houvesse a excepcionalidade, toda a subjetividade colocaria em risco qualquer explicação sobre a doutrina dos cristãos, bem como sobre os textos bíblicos, no que se refere a considerar a homossexualidade um pecado ou algo que afasta o ser humano do projeto de Deus. Embora o cristianismo não puna ou discrimine pessoas que estejam vivendo em pecado, seja lá quais forem, mas se restringe em orientá-los e auxiliá-los para superar, caso assim desejem, não é novidade para ninguém que há uma forte militância que vê nessa doutrina vem uma discriminação e atitude de homofobia.
Mas se houver a aprovação da lei com a excepcionalidade, talvez seja pior, porque a própria excepcionalidade afirma, implicitamente, mas de forma muito clara, que nas igrejas as pessoas são homofóbicas. É óbvio que isso não é verdade. Se algum cristão cometer atitude de fato homofóbica, este deverá ser punido e já existem leis para isso. O problema dessa lei será sempre o conceito, condições e situações nas quais algo será considerado homofobia.
Assim, a existência da excepcionalidade na lei coloca as igrejas como que em um excludente de ilicitude e reforça toda uma narrativa, onde qualquer ensinamentos sobre sexualidade humana diferente do que apregoam alguns grupos, é considerado crime de homofobia. A manchete do O Globo também deixa claro, como mais um exemplo, de como as igrejas serão vistas como local de prática do crime de homofobia sem punição: Senado aprova projeto de criminalização da homofobia, com exceção para templos religiosos
A lei que colocaria João Paulo II na cadeia
Quando o Papa São João Paulo II disse, inúmeras vezes, que o sexo precisa ter sempre as finalidades unitivas e procriativas juntas, segundo a nova lei e a interpretação de muitos, ele teria sido homofóbico. Hipoteticamente, se estivesse vivo e viesse ao Brasil, ao ensinar isso dentro da igreja ele seria enquadrado no “excludente de ilicitude”. Se o Papa falasse isso fora da igreja, poderia significar até 3 anos de prisão ao pontífice. Vale destacar que ele sempre ensinou a finalidade da sexualidade humana de forma geral, o que inclui (e enfoca) os heterossexuais, dando-lhes os porquês da proibição de contraceptivos, vasectomia e os atos sexuais que utilizam outras partes do corpo humano que não são propriamente os órgãos sexuais reprodutores, culminando com relações sexuais incapazes de gerar vidas. Esse ensinamento automaticamente inclui os homossexuais.
O artigo da revista Fórum mostra que o próximo passo será entrar nas igrejas. Talvez sejam propostos novos livros para a bíblia, catecismo, revogação de Encíclicas Papais (ou não aplicabilidade de algumas Encíclicas para o Brasil).
A lei também proíbe se opor à ideologia de gênero
Ao incluir na caracterização do crime de “homofobia” os termos identidade de gênero, equiparando-os ao crime de racismo, fica ameaçado também o direito de críticas às teorias de gênero, chamados hoje de ideologia de gênero (não sabemos se o termo ideologia de gênero, que em geral carrega por si um significado crítico, poderá continuar a ser usado sem maiores complicações).
Teatro das tesouras entre Senado e STF
É curioso verificar também que alguns defensores da criminalização da “homofobia” têm tentado criar a narrativa de que, diante da atitude do STF em legislar na criminalização da “homofobia”, “setores conservadores” no Senado teriam buscado se impor contra o ativismo judicial por meio do PLS 672/2019, criminalizando a “homofobia” com suas próprias regras via Senado. Primeiro, o projeto de Lei no Senado é de autoria de um Senador do PDT de Ciro Gomes; Segundo, entre as propostas de criminalização no STF e no Senado, não há diferença substancial. Isso lembra o tempo em que no Brasil se acreditava que o defensor da legalização da maconha, senhor Fernando Henrique Cardoso, seria um representante da direita, na falsa oposição ideológica entre PT e PSDB, que reinou em “desinformação” por décadas no país. A estratégia de oponentes fictícios é sempre vantajosa, pois qualquer que seja o vencedor, a vitória está garantida para aquele que manipula o jogo.
https://estudosnacionais.com/genero/lei-da-homofobia-sera-usada-para-perseguir-cristaos/
*
Ser contra ideologia de gênero poderá dar 3 anos de prisão
“trata-se de uma armadilha, pois uma leitura atenta do texto do PL deixa claro que o objetivo é inviabilizar toda e qualquer manifestação contrária à ideologia de gênero por parte de pais e educadores. Os que o fizerem serão punidos com 1 a 3 anos de detenção.”
https://estudosnacionais.com/noticias/brasil/se-opor-a-ideologia-de-genero-podera-resultar-em-3-anos-de-prisao-se-pl-672-19-for-aprovado/
*
Brasil vive grave crise institucional e clima misto entre medo de censura e revolta contra STF
Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou inquéritos e ações contra o que alega ser fake news difamatórias contra a corte e seus membros, brasileiros têm se dividido entre revoltados e receosos. Enquanto o mote “#STFNaoVaiNosCalar” fica em segundo lugar no Twitter (17/04), muitas pessoas manifestam receio de criticar os atos da corte, por temor de consequências incertas, imprevisíveis.
https://estudosnacionais.com/noticias/brasil-vive-grave-crise-institucional-e-clima-misto-entre-medo-de-censura-e-revolta-contra-stf/
*
O "direito" de perseguir e matar decorre do direito de condenar e demonizar adversários (inimigos) e, antes disso, de redefinir o que é bem e mal, certo e errado, verdade e mentira, com o aval da população manipulada e acovardada. https://conspiratio3.blogspot.com/p/antiga-tecnica-totalitaria-da.html
*
Parece que não caiu a ficha para os brasileiros:
CENSURAR É DESARMAMAR VOCÊ do único poder que você tem para informar e ser informado, para vigiar e denunciar os poderes que controlam sua vida. Sem liberdade de expressão, não podemos manter o Estado de Direito, e a Democracia se EXTINGUE!
Um poder não pode interferir no outro e, já que a imprensa, mentirosa, abriu mão desse posto, AGORA NÓS SOMOS O QUARTO PODER...
Eles têm de atacar e destruir URGENTEMENTE três ameaças: Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho e redes sociais (liberdade de expressão). E vão sair vitoriosos se não os desmascararmos oficialmente, com pesquisas documentadas, estatísticas, fatos e lógica, num documento que possa ser apresentado até em tribunais internacionais. Isto ainda pode ser feito.
A democracia não se sustenta sem a vigilância do povo que é impedida pela censura. Se conseguirem nos calar e retirarem nosso único poder para fiscalizar e pressionar os poderes, poderão fazer TUDO o que quiserem. E isto é um problema infinatamente maior do que figuras públicas serem incomodadas por opiniões sem importância.
A reação natural ao mal está sendo inibida pelo Estado: o direito de legítima defesa, o direito de punir criminosos, o direito de livre expressão, entre outros. Isso não é uma confissão assinada de que o crime tomou o Estado e está fazendo as regras?
.
BRUNO DORNELLES
.
A DIREITA PRECISA DA VERDADE, A ESQUERDA PRECISA DA CENSURA
https://youtu.be/-YscciuTg5w
O que irrita um esquerdista é a verdade, o que irrita um direitista é a mentira. (Carole Seymour Jones)
"Uma pessoa que diz que a verdade é relativa está pedindo para que você não acredite nela." (Roger Scruton)
"A uniformidade de opiniões, ódios e preconceitos, as estratégias coordenadas com a velocidade do raio, a completa ausência de pluralismo e debate já deveriam bastar para qualquer pessoa inteligente perceber que a mídia brasileira é um órgão de controle social ditatorial, não de promoção da democracia. Mas, como essa realidade é chocante e assustadora, muitos preferem fingir que não a enxergam."
*
REPRESSÃO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO
"Por outro lado, a discriminação ideológica nos sistemas comunistas tem a finalidade de proibir outras idéias e de impor as suas. São duas surpreendentes formas de tirania inacreditável, total. O pensamento é a mais criadora das forças: descobre o que é novo. O homem não pode viver nem produzir se não pensar e meditar. Mesmo que possam negá-lo, os comunistas são forçados a aceitar, na prática, esta verdade. Por isso, procuram tornar impossível o predomínio de outro pensamento que não seja o deles. O homem pode renunciar a muitas coisas, mas tem necessidade de pensar e comunicar seus pensamentos. É um sofrimento profundo ser compelido a silenciar quando se tem necessidade de expressão. OBRIGAR O HOMEM A NÃO PENSAR, A EXPRESSAR PENSAMENTOS QUE NÃO SÃO OS SEUS, É A PIOR FORMA DE TIRANIA. A limitação da liberdade de pensamento não constitui apenas um ataque a direitos sociais e políticos específicos, mas também ao próprio ser humano como tal."
SEM CENSURA, A MENTIRA NÃO COLA - "O cidadão, no sistema comunista, vive oprimido (...) Em última análise, todos os jornais são oficiais, bem como o rádio e outros meios de comunicação. Os resultados de tudo isso não são grandes, e em nenhum caso correspondem aos meios e medidas empregados. Porém, resultados consideráveis são conseguidos tornando IMPOSSÍVEL A MANIFESTAÇÃO DE OPINIÕES que não sejam as oficiais e combatendo as idéias contrárias. " (Milovan Djilas – “A Nova Classe”)
*
PARTIDO COMUNISTA CHINÊS PROÍBE CRÍTICAS AO GOVERNO
"A uniformidade de opiniões, ódios e preconceitos, as estratégias coordenadas com a velocidade do raio, a completa ausência de pluralismo e debate já deveriam bastar para qualquer pessoa inteligente perceber que a mídia brasileira é um órgão de controle social ditatorial, não de promoção da democracia. Mas, como essa realidade é chocante e assustadora, muitos preferem fingir que não a enxergam."
- Quando irão os nossos direitistas entender que, para pessoas formadas na mentalidade comunista (sejam elas ou não conscientemente comunistas), mentir a favor da causa é MÉRITO? Quando vão entender que, para essa gente, a palavra "verdade" vale apenas como rótulo embelezador da mentira conveniente.
O IMPÉRIO DA VONTADE OLAVO DE CARVALHO - O relativismo militante é um véu de análise racional feito para camuflar a imposição, pela força, de uma vontade irracional. Sua função é cansar, esgotar e calar a inteligência para abrir caminho ao “Triunfo da Vontade”. É um método de discussão inconfundivelmente nazista. Se você estudar Nietzsche direitinho, verá que toda a filosofia dele não é senão a sistematização e a apologética desse método, hoje adotado pela tropa inteira dos ativistas politicamente corretos. Por trás de toda a sua estudada complexidade, a estratégia do nietzscheísmo é bem simples: trata-se de dissolver em paradoxos relativistas a confiança no conhecimento objetivo, para que, no vácuo restante, a pura vontade de poder tenha espaço para se impor como única autoridade efetiva. Descontada a veemência do estilo pseudoprofético, não raro inflado de hiperbolismo kitsch , não há aí novidade nenhuma. É o velho Eu soberano de Fichte, que abole a estrutura da realidade e impera sobre o nada. É a velha subjetividade transcendental de Kant, que dita regras ao universo em vez de tentar conhecê-lo.
http://www.olavodecarvalho.org/semana/060105jb.htm
COMO DEBATER COM UM ESQUERDISTA
A disputa com o revolucionário é sempre regida por dois códigos simultâneos, dos quais você só conhece um. Quando você menos espera, ele apela ao código secreto e lhe dá uma rasteira.
Provar que um esquerdista está errado não significa nada. Você tem é de mostrar como ele é mau, perverso, falso, deliberado e maquiavélico por trás de suas aparências de debatedor sincero, polido e civilizado. Faça isso e você fará essa gente chorar de desespero, porque no fundo ela se conhece e sabe que não presta. Não lhe dê o consolo de uma camuflagem civilizada tecida com a pele do adversário ingênuo.
http://wpress.olavodecarvalho.org/como-debater-com-esquerdistas/
"Em breve estaremos em um mundo no qual um homem pode ser vaiado por dizer que dois e dois fazem quatro, no qual gritos de partido furiosos serão levantados contra qualquer um que diga que as vacas têm chifres, nas quais as pessoas irão perseguir a heresia de chamar um triângulo, uma figura de três lados, e enforcar um homem por enlouquecer a multidão com a notícia de que a grama é verde." [Gilbert Chesterton]
A MENTIRA ESQUERDISTA PRETENDE APAGAR A DIFERENÇA ENTRE VERDADE E MENTIRA - OLAVO DE CARVALHO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/09/a-mentira-esquerdista-pretende-eliminar.html
Olavo de Carvalho
ROGER SCRUTON "A ideologia comunista descartou a idéia de verdade como se fosse uma construção burguesa. O que importava era poder — e você batizou como verdade aquelas doutrinas que o fornecem. Essa maneira invencível de marginalizar a realidade foi exposta para todos por Orwell, Koestler, Solzhenitsyn e, mais recentemente, Havel. Somente a educação em uma universidade moderna, com doses repetidas de Foucault, Deleuze e Vattimo, pode cegar para os perigos de uma filosofia que vê o poder como o verdadeiro objetivo do discurso. Infelizmente, essa educação existe, e temos que viver com o resultado disso.
Todos os que encontraram a máquina comunista estavam familiarizados com a abolição da distinção entre verdade e poder, incluindo companheiros de viagem como Eric Hobsbawm e Ralph Miliband, que aprovaram isso. O que importava ao Partido Comunista era a meta: a instalação do controle comunista sobre o máximo possível do mundo civilizado. O mito do “cerco capitalista” — a descrição da expansão militar soviética como uma “ofensiva de paz”, as invasões da Hungria, da Tchecoslováquia e do Afeganistão como “assistência fraterna”: tudo parte da diplomacia da pós-verdade. A falsificação do discurso político estendia-se às minúcias. Os judeus eram perseguidos não como judeus, mas como parte da conspiração burguesa-sionista-capitalista. Os católicos foram presos por “subversão da república em colaboração com uma potência estrangeira”. As tentativas da OTAN de instalar defesas antimísseis tornaram-se “atos de agressão que desestabilizavam a Europa”. E assim por diante. O resultado era uma espécie de discurso paranóico que não podia ser respondido com argumento racional, já que cada argumento era mais uma prova de que todos os que denunciavam as mentiras também as diziam. A máquina de propaganda soviética enfrentava todos os fatos gritando a plenos pulmões “mentiras!”, como um lógico louco que grita “essa frase é falsa!”
ARTIGO 13 - AUTORIDADES EUROPÉIAS PLANEJAM CENSURAR A INTERNET
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/tlgp-267-autoridades-europeias-planejam.html
Censura é o maior perigo. Não dá pra defender o capitalismo democrático, o estado de direito, a justiça, a verdade, e ameaçar a liberdade de expressão ao mesmo tempo. Sem liberdade de expressão a democracia se extingue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário