Seguidores

domingo, 30 de junho de 2019

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR CENSURA DO YOUTUBE?

27 de Junho de 2019
MPF apura suposta prática de censura pelo YouTube
http://www.mpf.mp.br/go/sala-de-imprensa/noticias-go/mpf-apura-suposta-pratica-de-censura-pelo-youtube

Órgão que saber quais os critérios utilizados pela plataforma para remover ou indisponibilizar vídeos postados pelos usuários
imagem de homem em frente ao computador

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, nesta quinta-feira (27), Procedimento Preparatório (PP) com o objetivo de apurar ação ou omissão ilícita praticada pelo provedor de aplicações da internet YouTube. O foco da iniciativa é a suposta imposição de censura e bloqueio de usuários brasileiros (cidadãos, entidades públicas e privadas, organizações e movimentos sociais etc.) por motivações de origem, raça, sexo, cor, idade, religião, política etc. Criado em 2005, o YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos, com sede na Califórnia, Estados Unidos.
Para o procurador da República Ailton Benedito, responsável pelo procedimento, as normas constitucionais e legais que regulam a internet no Brasil atuam sempre com vistas à liberdade de expressão, ao direito de acesso de todos à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos e a impedir a censura, bem como a discriminação dos usuários por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade, entre outros, competindo ao MPF atuar nesse sentido.
Como primeiras medidas, o MPF requisitou ao YouTube que disponibilize, no prazo de 15 dias, informações sobre a remoção ou indisponibilidade de conteúdos inseridos pelos usuários, apontando, especialmente, quais os critérios utilizados para tanto, e que informe, no mesmo prazo, se há prévia comunicação aos usuários acerca da retirada dos conteúdos e quantos vídeos, em média, são banidos por mês no Brasil, além de outras informações que julgar pertinentes.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Goiás
Fones: (62) 3243-5454/3243-5266
E-mail: prgo-ascom@mpf.mp.br
Site: www.mpf.mp.br/go
Twitter: http://twitter.com/mpf_go
Facebook: /MPFederal

.

O Youtube retira vídeos e pune canais que denunciam a violência de organizações criminosas, por violar os termos da comunidade na categoria "organizações criminosas violentas"

"Não é permitido publicar no YouTube conteúdo que apoie, promova ou ajude organizações criminosas violentas. Essas organizações não podem usar o YouTube para nenhuma finalidade, incluindo recrutamento." 

Mas fazendo isso, o Youtube está nos proibindo de denunciar e evitar a violência, portanto está violando as próprias diretrizes da comunidade publicando conteúdo que ajuda as tais organizações.


Se é cúmplice quem sabe do crime e não denuncia, quem impede a denúncia, o que é?

Gente, quando é que faremos um estudo sério da censura na internet? Sem isso, não poderemos contra-atacar! Parece que a ficha não cai! A censura e as pessoas que estão nos calando são o maior perigo que existe hoje! Censura é o manto que oculta todos os crimes!  

Escreva para Ailton Benedito
prgo-ascom@mpf.mp.br


*
O POLITICAMENTE CORRETO MASCARA O CONLUIO DAS AUTORIDADES COM O CRIME ORGANIZADO E O TERRORISMO, QUE NÃO SÃO REALMENTE INVESTIGADOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário