Seguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

CONVERGÊNCIAS - PARLAMENTARES ESTÃO LEGALIZANDO A ILEGALIDADE!

 
Convergenciasbr

Vejam o que está sendo aprovado no Congresso, censura total penalizando criminalmente quem criticar o sistema eleitoral, quem disser que a falta do escrutínio público é ilegal, enfim, estão blindando o processo eleitoral de tal forma que nunca mais alguém com ideias diferentes das do "sistema" possa chegar a ser eleito.
Isso precisa ser barrado imediatamente, e produziremos um documento a ser entregue aos senadores, para que extirpem isso da proposta aprovada pelos deputados - que parecem não conhecer mesmo nada de leis e Constituição, pois ferem forntalmente o artigo 5º, o artigo 37 e outros, como o art. 1 que trata dis direitos políticos. Afinal, criticar o que um cidadão acredita ser correto é o exercício da cidadania, dos direitos políticos, e os parlamentares tiveram a coragem, ou a ignorância mesmo, de aprovar essa sandice, dentre outras, no novo Código de Processo Eleitoral. Um comentário como este, por exemplo, poderá resultar em prisão para seus autores, no caso, esta editoria da Convergências.
.............................................................................................
Punição a quem atacar eleições com objetivo de ''promover desordem''
O texto do novo Código Eleitoral criminaliza condutas como a sistemática disseminação de informações falsas com o objetivo de questionar a integridade do processo eleitoral. De acordo com o artigo 869 do projeto, há a previsão de pena de um a quatro anos de reclusão no caso de divulgação ou compartilhamento de “fake news”.
O trecho tipifica como crime a propagação de “fatos que sabe inverídicos ou gravemente descontextualizados, com aptidão para exercer influência perante o eleitorado”. Se a mesma conduta for praticada com a finalidade de “atingir a integridade dos processos de votação, apuração e totalização de votos” para “promover a desordem ou estimular a recusa social dos resultados eleitorais”, a pena é acrescida de metade a dois terços, a depender do caso.
Esse ponto foi incluído na discussão depois que o presidente Bolsonaro fez diversas acusações contra o atual sistema de votação, sem apresentar provas do que dizia, sobretudo a respeito da segurança das urnas eletrônicas. A maioria das declarações foi dada enquanto a Câmara debatia o projeto que previa a implementação do voto impresso no país, mas que acabou sendo rejeitada pelos deputados.
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
 
 

 
O PRESIDENTE FOI CENSURADO NO YOUTUBE por ter mencionado a IVETINHA! O Congresso está votando uma lei que manda para a prisão quem questionar o sistema eleitoral. Outras medidas autoritárias ilegais punem quem apontar as arbitrariedades do STF, os perigos das vacinas, os tratamentos precoces e opiniões consideradas NOTÍCIAS "falsas". Se permitimos isso agora, nada os impedirá de fazer mais e pior. Alguém acha que tem alguma boa intenção nisso? Esta censura apenas blinda o mal. E a História mostra que o poder blindado contra a fiscalização do povo se torna invencível e cada vez maior, como um buraco negro.

Sem liberdade de expressão o conhecimento fica impedido de se desenvolver porque ele é feito pela livre comunicação e o confronto de idéias, sejam elas mentiras, dúvidas, suspeitas, hipóteses ou certezas. O atrito entre elas acaba modelando o conhecimento.

A mentira de uns e a omissão de outros estão instalando o Estado de Engodo Mundial. 

*

CENSURA É DESARMAMENTO
  Olavo de Carvalho · Carroll Quigley, o grande historiador americano (e professor do Bill Clinton), ensinava que, quando as armas são baratas e de fácil acesso, há uma época de igualitarismo e liberdade; quando as armas se tornam caras e de difícil manejo, vêm as épocas de tirania e controle social opressivo. O MESMO, DIGO EU, SE DÁ COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Quando só os de cima podem falar, aos de baixo só resta gemer escondidos no porão. É por isso que petistas e similares têm uma ânsia irrefreável de controlar a internet, tirando a única arma de que dispomos, a arma que, furando a placa de chumbo da censura branca, vai eleger o Bolsonaro.

*

ELES TÊM DE PROVAR

Nós sabemos, até certo ponto, que essa corja é criminosa e vai continuar seguindo nessa via criminosa, totalitária, cada vez mais. Mas, estranhamente, nós agimos como se fossêmos os criminosos, como se devêssemos ser exigidos, pressionados e não o inverso. Nós é que temos de cobrá-los e eles é que têm de PROVAR que as violações de direitos são absolutamente necessárias, que não existem opções e que, enfim, a "solução" não é pior que o problema.

Eu creio que eles tiveram de apressar os planos: aproveitaram a onda corona para impor, descaradamente, à força o "novo normal" e FREAR O AVANÇO DA DIREITA. Nós somos perigosos para eles, mas dependemos de mais gente debatendo, questionando, acusando. E eles só podem responder com a única coisa que têm: poder. O poder de censurar, cancelar e perseguir, de nos rotular e nos pôr uns contra os outros para blindar suas mentiras inconsistentes.  

MORDAÇA É A RESPOSTA DE QUEM TEM PODER, MAS NÃO TEM ARGUMENTO.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário