Seguidores

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

PINGOS NOS IS - BOLSONARO PROMETE VERDADES NA ONU - VACINA E PASSAPORTE 666 - 17/09/21

.

Quaisquer disparos em massa que bolsonaristas possam ter feito não são suficientes para compensar as falácias que seus inimigos cometeram, as campanhas difamatórias e sobretudo a CENSURA! Quando é que isto será INVESTIGADO?

*
"Toda a tragédia do comunismo está dentro desta afirmação alucinante: a visão de uma elite superior cujos fins utópicos santificam os métodos mais bárbaros, a negação do direito à vida àqueles que são definidos como "parasitas e predadores degenerados", a desumanização deliberada das vítimas e o que Alain Besançon identificou corretamente como a perversidade ideológica no coração do pensamento totalitário: a falsificação da idéia do bem (la falsification du bien)."
(Vladimir Tismaneanu, O Diabo na História) 

"A própria noção de vigilância revolucionária lançou uma linha tênue entre a exclusão e a eliminação física. No ponto de radicalização da utopia revolucionária em ação, a obsessão de Lênin e Stálin (e outros ditadores comunistas) com a limpeza e purificação do "jardim humano", o foco do comunismo na excisão, metamorfoseou-se em extermínio." 

"O cerne da matéria era que na União Soviética (assim como em outros regimes comunistas) a população estava organizada com base em critérios de exclusão e privações dos direitos civis de acordo com os imperativos ideológicos e tarefas do desenvolvimento estabelecidos pelo partido. (...) O princípio do eleito, que era o cerne do da teoria leninista do sujeito histórico realizando a utopia, refletiu-se nos direitos de cidadania."

"E, como mostraram Gerlach e Werth no caso da União Soviética, "quanto mais definida e precisa se tornava a ordem bolchevique sonhada, tanto maior o número dos que eram excluídos dela à força". Da mesma maneira, criaram "um mundo de inimigos", e por fim não havia nenhuma outra solução para a ameaça que esses inimigos imaginados apresentavam do que a aniquilação física total deles"."
Vladimir Tismaneanu, O Diabo na História 

"O diabo (...) inventou Estados ideológicos, ou seja, Estados cuja legitimidade é fundada no fato de seus proprietários serem proprietários da verdade. Se te opões a tal Estado ou a seu sistema, é um inimigo da verdade." Leszek Kolakowski

"Como apontaram os historiadores J. Arch Getty e Oleg V. Nautmov, "de acordo com a fórmula de Stalin, a crítica era o mesmo que oposição; a oposição inevitavelmente implicava conspiração; a conspiração significava traição. Algebricamente, portanto, a mais leve oposição ao regime ou a falha em reportar tal oposição era equivalente ao terrorismo". (Vladimir Tismaneanu, "O Diabo na História") 

"Concordo com o cientista político Pierre Hassner que, a despeito das diferenças entre stalinismo e nazismo, afirma que sua característica comum fundamental e definidora foi seu frenesi genocida.(...) Por outro lado, assim o stalinismo como o nazismo procuravam "inimigos objetivos" e operavam com noções de culpa coletiva, ou mesmo genética." (Vladimir Tismaneanu, "O Diabo na História")

Em 1957, numa tentativa de barrar o processo de destotalitarização, "Krushchev introduziu uma nova "LEI CONTRA OS PARASITAS SOCIAIS" que poderia ter dado ao regime o poder de retornar às deportações em massa, reinstituir o trabalho escravo em grande escala e, o que era mais importante para o domínio total, desencadear nova onda de denúncias em massa, pois os "parasitas" seriam selecionados pelo próprio povo em comícios maciços." (Hannah Arendt, Origens do Totalitarismo)

"Sempre que galgou o poder, o totalitarismo criou instituições políticas inteiramente novas e destruiu todas as tradições sociais, legais e políticas do país. Independentemente da tradição especificamente nacional ou da fonte espiritual particular da sua ideologia, o governo totalitário sempre transformou as classes em massas, substituiu o sistema partidário não por ditaduras unipartidárias, mas por um movimento de massa, transferiu o centro do poder do Exército para a polícia e estabeleceu uma política exterior que visava abertamente ao domínio mundial. Os governos totalitários do nosso tempo evoluíram a partir de sistemas unipartidários; sempre que estes se tornavam realmente totalitários, passavam a operar segundo um sistema de valores tão radicalmente diferente de todos os outros que nenhuma das nossas tradicionais categorias utilitárias — legais, morais, lógicas ou de bom senso — podia mais nos ajudar a aceitar, julgar ou prever o seu curso de ação." Hannah Arendt "Origens do Totalitarismo" http://www.novospensadores.com/totalitarismo-por-hannah-arendt-4/ 

“Secar a fonte” agora virou punição. Deve estar no Código Penal. Pena: fonte seca até morrer de fome. É o belo Estado de Direito! E isso de ACUSADO ILEGALMENTE DE NÃO-CRIME SEM DEFESA. https://twitter.com/sensoinc/status/1440359583839502345 

A estigmatização de inimigos do regime gerou os maiores genocídios da humanidade. Não começaram com gás: começaram com pechas e acusações infundadas. O resultado final é conhecido pelos livros de história. https://twitter.com/sensoinc/status/1440359745043382281  

 



"O sistema pós-totalitário toca as pessoas a todo o passo, mas o faz usando suas luvas ideológicas. É por isso que a vida no sistema é tão completamente permeada de hipocrisia e mentiras: o governo por burocracia é chamado governo popular; a classe trabalhadora é escravizada em nome da classe trabalhadora; a degradação completa do indivíduo apresenta-se como sua libertação última; privar as pessoas de informação chama-se pô-la à disposição delas; o emprego do poder de manipular chama-se controle público do poder, e o abuso arbitrário do poder chama-se observar o código legal; a repressão da cultura chama-se desenvolvimento; a expansão da influência imperial apresenta-se como apoio para os oprimidos; a falta de expressão livre torna-se a forma mais alta de liberdade; eleições farsescas tornam-se a forma mais alta de democracia; banir o pensamento independente torna-se o mais científico dos pontos de vista; a ocupação militar torna-se assistência fraterna." Václav Havel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário