Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

PINGOS NOS IS - BOLSONARO SEM LUXO NEM LAGOSTA NA ONU - 20/09/21

.

 

*

DIREITA são as pessoas normais que saem às ruas pelo direito de dizer que a grama é verde. 

"Em breve estaremos em um mundo no qual um homem pode ser vaiado por dizer que dois e dois fazem quatro, no qual gritos de partidos furiosos serão levantados contra qualquer um que diga que as vacas têm chifres, nas quais as pessoas irão perseguir a heresia de chamar um triângulo, uma figura de três lados, e enforcar um homem por enlouquecer a multidão com a notícia de que a grama é verde." (G. K. Chesterton - tradução Google) 

*

Pra esquerda isso não tem importância já que ela pretende ditar a realidade e não percebê-la. 

TUDO, na vida intelectual, depende de uma distinção clara entre o que você SABE, o que lhe PARECE RAZOÁVEL, o que você ACHA e o que você apenas IMAGINA. Os quatro discursos de Aristóteles. Olavo de Carvalho

*

Acontece que a direita só sobrevive se houver liberdade de expressão e um mínimo de verdades circulando. A liberdade questiona e a verdade desmascara. A esquerda, ao contrário, só avança com controle da informação escorado em crenças de que tudo pode ser construído e desconstruído ao bel prazer. Quando a esquerda troca a verdade por poder, o resultado inevitável é aquele inferno na Terra conhecido por todos e ansiado por psicopatas que o comandarão. 

CENSURA é a arma de quem tem poder, mas não tem argumento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário