Seguidores

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

TE ATUALIZEI - O baile do Hang na CPI (Melhores momentos)

.

*

Eis um artigo esclarecedor. Seguem os parágrafos finais:
"Em nenhum momento a CPI se ocupou em investigar os constatados desvios de dinheiro púbico federal na construção de hospitais de campanha ou no superfaturamento na compra de respiradores, mas foi muito pródiga em desrespeitar testemunhas e investigados, seja com a prática de atos de abuso de autoridade ou com excesso de falta de refinamento e elegância.
Horas e horas de tempo e de dinheiro público foram desperdiçados com depoimentos inúteis e prolixos; com perguntas atécnicas, desrespeitosas e tendenciosas. A intimidade de algumas pessoas foi escancarada, por conta de vazamento de documentos constitucionalmente sigilosos e até de prontuários médicos de pessoas falecidas.
No meio de toda essa balbúrdia, PECs importantes estão adormecidas e empoeiradas nos escaninhos do Senado Federal, como a da prisão após condenação em segunda instância (PEC166/2018); a do fim do foro privilegiado (PEC 33/2017) e a da alteração da forma de escolha dos ministros do STF (PEC 35/2015).
Esse é o retrato da nossa política, onde projetos de leis fundamentais para a nossa República não são sequer votados, sendo relegados por encenações amadoras; disfuncionais e irrelevantes."
 
*
Artigo de Thaméa Danelon: O relatório final da CPI da Covid e suas consequências

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário