Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

GAZETA DO POVO - Projeto contra censura nas redes sociais + passaporte sanitário - LEANDRO RUSCHEL, KIM PAIM,

.

*

CENSURA É DESARMAMENTO
  Olavo de Carvalho · Carroll Quigley, o grande historiador americano (e professor do Bill Clinton), ensinava que, quando as armas são baratas e de fácil acesso, há uma época de igualitarismo e liberdade; quando as armas se tornam caras e de difícil manejo, vêm as épocas de tirania e controle social opressivo. O MESMO, DIGO EU, SE DÁ COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Quando só os de cima podem falar, aos de baixo só resta gemer escondidos no porão. É por isso que petistas e similares têm uma ânsia irrefreável de controlar a internet, tirando a única arma de que dispomos, a arma que, furando a placa de chumbo da censura branca, vai eleger o Bolsonaro.  

*

Pra esquerda isso não tem importância já que ela pretende ditar a realidade e não percebê-la. 

PASSAPORTE 666 - Nós sabemos, até certo ponto, que essa corja é criminosa e vai continuar seguindo nessa via criminosa, totalitária, cada vez mais. Mas, estranhamente, nós, que sabemos, agimos como se fossêmos os criminosos, como se devêssemos ser cobrados e não o inverso. Nós é que temos de cobrá-los, eles é que têm de PROVAR que as violações de direitos são absolutamente necessárias, que não existem as opções de tratamento, que as vacinas são eficazes e seguras, e que, enfim, a "solução" não é pior que o problema.

Eu creio que eles tiveram de apressar os planos: aproveitaram a onda corona para impor, descaradamente, à força o "novo normal" e FREAR O AVANÇO DA DIREITA. Nós somos perigosos para eles, mas dependemos de mais gente debatendo, questionando, acusando. E eles só podem responder com a única coisa que têm: poder. O poder de censurar, cancelar e perseguir, de nos rotular e nos pôr uns contra os outros para blindar suas mentiras inconsistentes.  

João Luiz Mauad "Se você quer entender o que é a Ciência ou os alicerces do método científico, comece por esta lição básica: a verdade não é relativa. Mas sua descoberta envolve uma infinidade de teorias e opiniões, muitas vezes conflitantes e excludentes. O processo em direção ao conhecimento é longo, árduo e exige, acima de tudo, liberdade para que diferentes pontos de vista, ideias, teorias e hipóteses compitam entre si. A pior coisa que pode acontecer ao processo de descoberta da verdade é a ascensão do obscurantismo, com suas "verdades oficiais" ou "verdades por consenso", que sempre desaguam em censura, caça às bruxas e outras arbitrariedades, das quais a história da humanidade está cheia."

*

TUDO, na vida intelectual, depende de uma distinção clara entre o que você SABE, o que lhe PARECE RAZOÁVEL, o que você ACHA e o que você apenas IMAGINA. Os quatro discursos de Aristóteles. Olavo de Carvalho 

Pra esquerda isso não tem importância já que ela pretende ditar a realidade e não percebê-la.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário