Seguidores

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

EDUCAÇÃO, DOUTRINAÇÃO E ENGENHARIA SOCIAL - PROF. OSVALDO BASTOS



Seminário Crítica e Crise 
YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UC56XoBuieAejmULTLW_Rg0Q/videos
FACEBOOK
Seminário Crítica & Crise

Para compra do Livro: "Novos Fundamentos Epistemológicos do Direito Penal e da Criminologia: Direito e Ideologia" seminario.criticaecrise@gmail.com 
 Valor: 40,00
Seguem dados bancários
Contribua com a manutenção deste canal através:
Agência: 0346-8 Conta: 119.198-5 Banco do Brasil
Seminário Crítica e Crise Prof. Osvaldo Bastos

 

*

OLAVO DE CARVALHO - AVISO AO ESCOLA SEM PARTIDO https://conspiratio3.blogspot.com/2018/11/olavo-de-carvalho-aviso-ao-escola-sem.html

OLAVO DE CARVALHO "Como o modo PRINCIPAL de ação dos professores comunistas é a supressão dos livros, autores e temas que lhes pareçam inconvenientes, seus alunos não sentem falta de algo que nem sabem que existe, e não se sentem vítimas de maneira alguma. A oferta de protegê-los contra um mal que ignoram lhes soa totalmente absurda e ameaçadora."

OLAVO DE CARVALHO "Exigir que uma escola ensine por igual "todas" as opiniões políticas é coisa de uma estupidez tão óbvia que ter de explicá-la é humilhante. O máximo que uma escola pode fazer é não reprimir nem boicotar a divergência QUANDO ESTA SE APRESENTE."

.


#BoletimDaManhã Allan Dos Santos entrevista Alexandre Magno, procurador do Banco Central, diretor jurídico da ANED (https://www.aned.org.br/), e conselheiro da Fundação Global de Educação Dociliar. Trabalhou no MEC, MinC e expõe a gravidade e complexidade dos problemas do MEC.

***

NOMINALISMO X REALISMO
"O projeto globalista é, em grande parte, um projeto nominalista. Aqui estou usando esses termos de maneira um pouco diferente da usada na filosofia medieval. Nominalismo no sentido de pegar as palavras e isolá-las da realidade, e transformá-las em instrumento de dominação. No fundo é isso. O que é a tolerância? Tolerância é vc, diante de uma realidade negativa, vc faz uma avaliação de valor e diz eu posso tolerar essa realidade em nome de um bem maior. Isso é que é tolerar. Durante um certo tempo vc convive com uma coisa negativa, porque tem um contexto onde isso é necessário para um resultado positivo. Isso é realismo, é vc ter um diálogo entre a palavra e a realidade. Nominalismo é pegar a palavra tolerância e transformá-la em algo absoluto. Então, vc tem uma realidade de crime, por exemplo, "ah não, vc tem de mostrar tolerância com o criminoso". Ou vc tem uma realidade onde qualquer conflito, se essa ideologia quer defender um dos lados, "não, vc tem de ter tolerância..." Isso para dar um exemplo de palavras que deixam de dialogar com a realidade.
Então, parte do nosso esforço é esse, trazer de volta... O pensamento humano é isso, precisa da linguagem, mas precisa da realidade. Essa coisa do achatamento do ser humano tem a ver com o nominalismo, vc isola as palavras e elas passam a ser coisas que estão no ar e se chocam assim, num éter onde nada faz sentido. É por isso que o conceito de realidade precisa voltar, o conceito de verdade, que verdade também é isso, no fundo é o diálogo interno entre linguagem e não linguagem. Então é essencial ter uma visão realista, nesse sentido de realismo, que não é também o absolutismo da realidade complexa, precisa ter a linguagem, o pensamento humano questionando isso. Hoje vc tem toda uma série de correntes que vivem num mundo puramente de palavras, simplesmente de jogos de palavras. Por isso que eu não gosto de Wittgenstein. Ele vê a realidade como jogo de palavras. Uma das fontes desse nominalismo atual é Wittgenstein."
Ernesto Araújo 
https://youtu.be/2Y1Nn6ZopMQ
https://www.metapoliticabrasil.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário