Seguidores

terça-feira, 20 de novembro de 2018

FAVORITO DE GUEDES PARA CAIXA ECONÔMICA É GENRO DE LÉO PINHEIRO - CLÁUDIO DANTAS




FAVORITO DE GUEDES PARA CAIXA É GENRO DE LÉO PINHEIRO Favorito de Paulo Guedes para presidir a Caixa Econômica Federal, o financista Pedro Duarte Guimarães é casado com Manuella Pinheiro Guimarães, que é filha de José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro da OAS.

Além de casados, Pedro e Manuella são sócios na Dalty Assessoria Financeira, aberta em 2010 no apartamento do próprio Léo Pinheiro e depois transferida de endereço. Manuella, por sua vez, é sócia do pai na LP Patrimonial – alcançada por medidas cautelares da Lava Jato.

Léo Pinheiro, que está preso e até hoje não teve seu acordo de delação homologado, foi condenado com Lula no caso do triplex e está para ser condenado novamente na ação penal da reforma do sítio de Atibaia.

Pedro Guimarães é diretor e sócio da Brasil Plural S.A. Banco Múltiplo, especializado em “operações estruturadas de financiamento, assessoria financeira e asset management”.

Seu currículo traz passagens pelos bancos BTG e Bozano. A princípio, não há nada contra o executivo – que teve suas atividades escrutinadas pela equipe de Guedes. Bolsonaro tem dado “carta branca” para o superministro formar seu time. 
https://www.oantagonista.com/brasil/favorito-de-guedes-para-caixa-e-genro-de-leo-pinheiro/ 

*
Como O Antagonista revelou dias atrás, o financista Pedro Duarte Guimarães, escolhido por Paulo Guedes para a Caixa, é genro do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro – preso pela Lava Jato.
https://www.oantagonista.com/brasil/caixa-plural-de-paulo-guedes/
*
Assessores de Bolsonaro reclamam de “governo paralelo” de Guedes
https://www.oantagonista.com/brasil/assessores-de-bolsonaro-reclamam-de-governo-paralelo-de-guedes/
* Por que uma “viúva de Bendine” no Banco do Brasil e não um nome do mercado?
https://www.oantagonista.com/economia/por-que-uma-viuva-de-bendine-no-banco-brasil-e-nao-um-nome-mercado/
* JOAQUIM LEVY - PAULO GUEDES ESTICA A CORDA
https://www.oantagonista.com/tv/momento-antagonista-paulo-guedes-estica-corda/
* Em novembro de 2014, após a reeleição de Dilma, o acrônimo Fernando Pimentel defendeu enfaticamente o nome de Joaquim Levy para a Fazenda.
https://www.oantagonista.com/brasil/caixa-preta-de-pimentel/



2010 - O BTG Pactual, o banco de investimento brasileiro com ambições globais, deu um grande passo em direção ao cumprimento de suas metas, alistando alguns dos maiores fundos soberanos do mundo como investidores. O banco de São Paulo anunciou na segunda-feira, 6 de dezembro, que havia concordado em levantar US $ 1,8 bilhão vendendo uma participação de 18,65% para um consórcio que inclui afiliadas do Abu Dhabi Investment Council, um fundo de investimento que foi desmembrado em 2007. o gigantesco fundo soberano do emirado, a Autoridade de Investimentos de Abu Dhabi, a China Investment Corp. e o Government of Singapore Investment Corp. Outros membros do consórcio incluem o Ontario Teachers 'Pension Plan Board, um fundo de pensão canadense de US $ 96 bilhões; JC Flowers & Co. LLC, o fundo de investimento sediado em Nova York administrado pelo ex-banqueiro do Goldman Sachs & Co. J. Christopher Flowers; RIT Capital Partners, veículo de investimento do Reino Unido de Lord Jacob Rothschild; o Grupo Santo Domingo do bilionário colombiano Julio Mario Santo Domingo; EXOR, uma empresa de investimentos controlada pela família italiana Agnelli e a Inversiones Bahia, holding da família Motta, do Panamá. A alta administração do BTG Pactual também participa da compra das ações. https://www.institutionalinvestor.com/article/b150qf2c83t9rj/sovereign-funds-back-brazils-btg-pactual  

*
Há quem veja o BTG Pactual como um sedutor implacável, capaz de atrair um investimento de US$ 1,8 bilhão de sócios tão díspares quanto três dos maiores fundos soberanos globais (de China, Abu Dhabi e Cingapura) e famílias ricas de Europa e América Latina, como os Agnelli (Fiat), os Rothschild (do conglomerado financeiro homônimo) e os Santo Domingo (grupo colombiano de empresas que vão de cervejarias à TV). https://oliveiralimainvest10.blogspot.com/2011/11/

*
Polícia Federal prende o senador Delcídio do Amaral (PT) e o banqueiro André Esteves do banco BTG Pactual. Senador do PT é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato
https://thoth3126.com.br/lava-jato-senador-do-pte-banqueiro-do-btg-pactual-sao-presos/

*
O banco brasileiro BTG Pactual pagou mais de US $ 1 milhão a um consultor chinês que alegava estar relacionado ao chefe da China Investment Corporation, um gigantesco fundo estatal de investimentos. Logo depois, o CIC investiu US $ 300 milhões no banco brasileiro. Naquela época, o banco de investimentos brasileiro tentava entrar em contato com a China Investment Corporation (CIC). Essa não foi uma tarefa fácil por qualquer medida. O enorme fundo estatal chinês com US $ 400 bilhões sob gestão era um dos investidores mais procurados do mundo. Organizar uma simples reunião era quase impossível. Mas o BTG poderia contar com o Sr. Frank Wan. Seu consultor não era apenas neto de Liu Shaoqi, ex-presidente da República Popular da China e sobrinho do poderoso ex-general Liu Yuan. O Sr. Wan também foi relacionado com Lou Jiwei - então presidente do CIC. Em conversas com o BTG, Wan teria se referido a Lou Jiwei como "meu tio". Na China, há uma palavra especial para homens como o Sr. Wan: Princeling. É um termo que descreve crianças, netos e outros membros da família de figuras influentes do Partido Comunista da China e altos funcionários.
(...)
Após a publicação dos documentos do Panamá, as medidas anticorrupção foram ampliadas para as famílias oficiais em cidades como Xangai e Guangzhou. Cônjuges e filhos de altos funcionários são impedidos de atuar como gerentes, registrar empresas individuais ou manter parcerias em áreas onde um membro da família exerce funções.

https://global.handelsblatt.com/finance/the-chinese-prince-509193

*
O VPR foi criação da Fundação Educar de Lemann, junto com seus sócios do BTG Pactual, principal operador do Petrolão do Foro de São Paulo-PT
http://radiovox.org/2017/11/08/soros-o-mestre-dos-fantoches-por-tras-da-oposicao-brasileira/

*
RONALDO CAIADO EM MÁS COMPANHIAS
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/11/ronaldo-caiado-acompanhado-pelo-perigo.html

*
 INVESTIGAÇÃO INTERNACIONAL FAZ ELO COM LAVA JATO:  PANAMA PAPERS 
https://youtu.be/IJxMXpjlg3c
PANAMA PAPERS E O COMUNISMO 
É mais que óbvio que toda a corrupção petista não passa de um braço local da operação panamenha. As conexões internacionais do PT nem começaram a ser investigadas, pela simples razão de que não podem sê-lo sem abrir a caixa preta das ligações profundas entre criminalidade e comunismo -- um assunto do qual a mídia políticamente correta foge como criança foge de injeção.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/620872588064819


* * *
Entrevista: Olavo de Carvalho fala sobre comunismo no Brasil e na América Latina - "O Partido dos Trabalhadores é o Partido Comunista. Nós não podemos mais esconder isso"
https://www.epochtimes.com.br/entrevista-olavo-de-carvalho-fala-sobre-comunismo-no-brasil-e-na-america-latina/
 
Marcos Valério confirma a Moro que Joaquim Barbosa deu cobertura a Lula no assassinato de Celso Daniel
http://www.imprensaviva.com/2016/09/marcos-valerio-confirma-moro-que.html
 *
Cuidado com liberais que fazem questão de ignorar que a China ainda é totalitária, genocida e não tem noção das vantagens das liberdades e direitos democráticos, onde a lei deve existir para todos. Pesquise em https://www.epochtimes.com.br/ como a China persegue, prende e tortura religiosos em campos de concentração, e ainda os condena à morte para abastecer o mercado clandestino de órgãos.  Não se enganem, na prática o comunismo, materialista, vê o ser humano como coisa a ser utilizada a seu bel prazer. E por baixo dos panos age com modus operandi de guerra.

*
Relato de uma testemunha ocular rara sobre a extração de órgãos vivos
https://www.epochtimes.com.br/relato-de-uma-testemunha-ocular-rara-sobre-a-extracao-de-orgaos-vivos-nenhum-anestesico-foi-usado/

França prende funcionário do Senado acusado de ser espião da Coréia do Norte
https://www.tercalivre.com.br/franca-prende-funcionario-do-senado-acusado-de-ser-espiao-da-coreia-do-norte/

"Existe um medo na direita brasileira de que brasileiros do bem sejam atraídos e enganados pela "sereia" que é a China. Vem daí o preconceito e o histerismo."
https://www.boletimdaliberdade.com.br/2019/01/18/a-china-conhece-mais-o-brasil-do-que-o-brasil-conhece-a-china-diz-winston-ling-em-entrevista-ao-boletim/
Estou certa de que os brasileiros conhecerão melhor a China assim que ela se abrir ao mundo democrático.

*
Jack Ma, o homem mais rico da China, é confirmado membro do Partido Comunista
 As ligações entre negócios e política tornaram-se cada vez mais nebulosas na China, justamente quando o presidente Xi Jinping liderou uma campanha para garantir que o Partido Comunista desempenhasse um papel de liderança em todos os aspectos da sociedade. Isso gerou tensões quando os interesses dos empresários privados e do Estado entraram em conflito.— Estamos vendo uma relação cada vez mais próxima entre as principais empresas de internet e o governo da China porque o governo as considera uma das formas mais eficazes de realizar suas iniciativas políticas — disse Mark Natkin, diretor da Marbridge Consulting.
https://oglobo.globo.com/economia/jack-ma-homem-mais-rico-da-china-confirmado-membro-do-partido-comunista-1-23262849


.


INVESTIGAÇÃO INTERNACIONAL FAZ ELO COM LAVA JATO:  PANAMA PAPERS 
https://youtu.be/IJxMXpjlg3c


*

OPERAÇÃO LAVA-JATO E MONTE POLINO
A ESQUERDA E O CRIME ORGANIZADO - VITOR VIEIRA, OLAVO DE CARVALHO, E OUTROS
http://youtu.be/q9i5VwhD7Wo DOLEIRA BRASILEIRA PRESA NA ESPANHA REVELA LIGAÇÃO DO DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRAS E OUTROS ÓRGÃOS DO GOVERNO PETISTA NO FINANCIAMENTO DO TRÁFICO DE COCAÍNA DA MÁFIA ITALIANA NDRANGHETTA

Está presa na Espanha a doleira brasileira Maria de Fátima Stocker, gaúcha de 41 anos, nascida no município de Vicente Dutra, mas com parentes morando no município de Parobé, região metropolitana de Porto Alegre. Maria de Fátima Stocker está presa na Penitenciária Madrid V - Soto Mayor, na Espanha, há cerca de 20 dias. Mária de Fátima Stocker foi presa pela Interpol, em uma operação na qual participaram representantes das polícias especiais da Espanha, Suiça, Inglaterra e Itália.
Quem encaminhou à Interpol o pedido para a sua prisão foi a Polícia Federal de Santos, no litoral paulista.

A investigação que acabou levando até o pedido de prisão dela, deferido pela Justiça Federal, foi iniciada após um alerta da polícia italiana a respeito do tráfico de duas toneladas mensais de cocaína pura, originária do Peru e da Bolívia, promovido pela máfia italiana ‘Ndranghetta.
Os traficantes peruanos e bolivianos ingressavam no porto de Santos à noite, arrombavam contêineres com destino a portos europeus e neles inseriam a carga de cocaína. Depois avisavam seus comparsas da máfia ‘Ndranghetta para invadir navio na Itália e resgatar a cocaína de dentro dos contêineres.

A ‘Ndranghetta pagava para a doleira Maria de Fátima Stocker, que passava aviso ao doleiro Alberto Youssef, avisando que já estava com o dinheiro, e que ele podia passar o valor correspondente, no Brasil, aos traficantes donos da cocaína pura. Onde o doleiro Youssef levantava o dinheiro para financiar os pagamentos do tráfico de cocaína? Junto com seus relacionamentos no PT e no governo petista, nos desvios de recursos públicos, da Petrobras e de outros órgãos governamentais, como no Ministério da Saúde.


Mais em:
As ligações do PT com a máfia italiana no narcotráfico internacional
https://web.archive.org/web/20170401203156/http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/15171-2014-05-05-22-33-12.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário