Seguidores

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

NANDO MOURA - EGUINORANTE - É muito sério...




*

DICA PARA DEPRESSÃO E OUTROS MALES
O relativismo nos deixa sem referências e critérios, desarmados frente aos ataques internos e externos à nossa mente. Quando recuperamos a noção de verdade, recuperamos nosso sistema imunológico psíquico que faz a triagem e organiza as informações falsas, duvidosas, prováveis ou verdadeiras, ou seja, o que devemos aceitar, deixar em suspenso ou rejeitar. 

A depressão não entra se você questiona seu fundamento de idéias venenosas. Este foi um dos efeitos que constatei depois de ouvir Olavo de Carvalho por alguns anos. Ele soube diagnosticar o MAL e o ensina, assim como a combatê-lo. Não conheço ninguém mais fazendo isso, curando uma sociedade inteira.  

Eu vivi uma depressão constante até recuperar este sistema imunológico psíquico, o critério da verdade, que faz a triagem e organiza conteúdos mentais. Absorvi isto sem querer, assistindo a quase todos os True Outspeak do prof. Olavo. 

Prof. Olavo deixa claro que estamos sentindo os efeitos degradantes de lideranças deformadas, monstruosas, em todos os quadrantes da nossa vida e não só na economia, como muitos pensam. A escassez é de verdades, antes de tudo. A falta de verdades circulantes permite a onipresença da mentira, plena, sem confrontos e questionamentos. Isso enlouquece as pessoas que, ao invés de investigar a estranheza e o mal-estar sutil decorrente, abandonam seus critérios naturais, legítimos de avaliação e sua capacidade de perceber. 

"O psicopata, ao contrário, escreve para insinuar que você NÃO SENTIU O QUE SENTIU, NÃO VIU O QUE VIU, NÃO SABE O QUE SABE." Olavo de Carvalho

"TUDO, na vida intelectual, depende de uma distinção clara entre o que você SABE, o que lhe PARECE RAZOÁVEL, o que você ACHA e o que você apenas IMAGINA. Os quatro discursos de Aristóteles." Olavo de Carvalho 

"Uma pessoa que diz que a verdade é relativa está pedindo para que você não acredite nela." (Roger Scruton)

"Chegará o dia em que teremos que provar ao mundo que a grama é verde." G.K. Chesterton


Hoje é o politicamente correto, artificialmente construído e imposto de cima para baixo, martelado dia e noite pelas fake mídias, escolas, órgãos de cultura, é o que está nos desfigurando a razão.  Acho que é o que Lobaczewski chamaria de paramoralismo:

  "A língua dupla é somente um dos muitos sintomas. Outro sintoma é a facilidade específica para produzir novos nomes que tenham efeitos sugestivos e sejam aceitos praticamente sem críticas, particularmente fora da abrangência imediata de tal sistema de governo. Nós devemos ressaltar que o caráter paramoralista e as qualidades paranóicas estão freqüentemente contidos nesses nomes. A ação de paralogismos e paramoralismos na ideologia deformada se torna compreensível para nós, baseada na informação apresentada no Capítulo IV. Qualquer coisa que ameace o governo patocrático se torna profundamente imoral." ("Ponerologia - Psicopatas no Poder") 




Este é o radicalismo da direita: 
Diz a "extrema" direita: 2+2= 4
A esquerda revolucionária responde: 2+2= 5
Aí vem a esquerda "moderada" e conclui: gente, não seja radical, 2+2= 4,5.
A verdade não é uma média.




Nenhum comentário:

Postar um comentário