Seguidores

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A GUERRA DA MÍDIA CONTRA O BRASIL - TERÇA LIVRE - A FÁBRICA DE "NARRATIVAS" PARA JUSTIFICAR GOLPES

.

*

Essas narrativas colam porque contam com uma população ignorante e passiva, não habituada a buscar os fatos e a somar dois mais dois. Se ela for informada e pensante, os mentirosos caem em descrédito, desmoralizados.

*
Olavo de Carvalho ·Tentam matar o candidato, depois criam uma campanha mundial de assassinatos de reputação contra ele, depois simulam crimes para inculpá-lo, por fim ameaçam invadir e tomar a sua casa. Isso é a "normalidade democrática" que os nossos generais tanto prezam.

Olavo de Carvalho · As Forças Armadas sabem perfeitamente que a simulação de "estabilidade democrática" no nosso país encobre a tirania mais intolerante e controladora -- mas já engoliram passivamente tantas mentiras contra elas mesmas, que acabaram por perder o senso da própria honra, e agora já não têm mais energia para reagir contra os crimes mais cínicos e descarados que o partido dominante pratique contra elas ou contra quem quer que seja.

- Olavo de Carvalho "No estudo do Alexander Soljenitsin sobre as revoluções na França e na Rússia, o diagnóstico é o mesmo nos dois casos: a direita, vilmente atacada, perde porque se preocupa menos em destruir o adversário do que em mostrar moderação."

Uma boa administração e mesmo um notável progresso econômico -- supondo-se que venham a acontecer no Brasil -- não são JAMAIS uma defesa eficiente contra um movimento revolucionário firmemente disposto a tomar o poder. Raramente se viram, no mundo, nações tão prósperas quanto a França e a Rússia no meio século que antecedeu as suas revoluções.
*
Olavo de Carvalho · Certas vítimas de homicídio são tão desprezíveis quanto os criminosos que as matam. O modelo delas é a velhinha do conto da Flannery O'Connor, "A good man is hard to find", que até dois segundos antes da morte ainda tenta se convencer de que o assassino que a aprisionou é bonzinho e não vai lhe fazer mal.

Até que sejam divulgados os nomes do mandante do Adélio Bispo, toda acusação de "corrupção" levantada contra membros do governo ou familiares do Bolsonaro é OPERAÇÃO DIVERSIONISTA.
*
 Olavo de Carvalho ·Tentam matar o candidato, depois criam uma campanha mundial de assassinatos de reputação contra ele, depois simulam crimes para inculpá-lo, por fim ameaçam invadir e tomar a sua casa. Isso é a "normalidade democrática" que os nossos generais tanto prezam.
*
O único "Homem Sancto" autor de ameaças que o Jean Uiui citou não lhe oferece perigo algum, porque está na cadeia. Mas há outros soltos por aí que fizeram ameaças a mim, à Joice Hasselmann e à Ana Caroline Campagnolo. Por que a mídia inteira faz de conta que o perigo é para o Uiui e não para nós?

*
Enfrentando toda sorte de perigos e dificuldades, abri um rombo na hegemonia cultural esquerdista, permitindo que idéias antes proibidas entrassem em circulação, entre as quais a defesa da honra das Forças Armadas. Agora alguns membros destas, que se beneficiaram desse trabalho sem ter colaborado com ele em nada, me retribuem a gentileza, juntando-se aos meus inimigos num esforço, nacional e internacional, que não pretende contestar alguma idéia minha, mas destruir a minha existência profissional, social, econômica e física. Nunca vi tanta honra e dignidade

*
Tendo denunciado pioneiramente a mega-organização criminosa do Foro de São Paulo, o dr. José Carlos Graça Wagner foi esmagado sob um tal bombardeio de processos que seu escritório de advocacia, antes um dos mais prósperos de São Paulo, passou a ter um único cliente: ele mesmo.
A onda mundial de ataques jornalísticos à minha pessoa (não à minha obra, que para fins de assassinato de reputação tem de ser ignorada) arrisca fazer com que meus posts e aulas acabem se concentrando, defensivamente, num único autor: eu mesmo.
Tentarei evitar que isso aconteça.

*
Se eu fosse mentor do governo, este já teria imediatamente decretado luto nacional pelos mortos da barragem.

*
Enquanto os israelenses estavam socorrendo as vítimas da tragédia de Brumadinho, o Mourão estava trocando beijinhos com a delegação palestina, prometendo que a nossa embaixada NÃO vai mudar para Jerusalém

*
Se dependermos de tipos como Paulo Chagas e Mourão, em menos de um ano a quadrilha petista estará de volta ao poder, amparada nos serviços secretos da Rússia e da China

*
Como é que esses generais podem entender a estratégia comunista, se entre eles não se encontra um sequer que seja capaz de ler os clássicos do marxismo? Dê a um deles um exemplar de "História e Consciência de Classe" e na página 5 o infeliz tem um AVC.

*
"Eu sempre disse que conquistar a presidência sem ter antes a hegemonia cultural era um risco excessivo. Hoje temos um presidente ho hospital, com ferida aberta, enquanto no palácio remanescentes do partido vencido e generais vorazes tentam destruí-lo por todos os meios e a máquina inteira da mídia criminosa inventa contra ele as histórias mais mirabolantes. O povo que elegeu esse homem tem de ser informado do que estão tramando contra ele."

*

A narrativa-padrão em que a propaganda esquerdista está baseando o seu sórdido combate anti-Bolsonaro (tão sórdido quanto o dos generais golpistas do outro lado) baseia-se na confusão proposital entre dois gêneros de ciência histórica: a história cultural dos símbolos e mitos e a história política dos fatos reais. É um truque tão engenhoso que provavelmente os Caggads e similares o receberam pronto da inteligência russa ou chinesa. Para dar um exemplo de como a coisa funciona, o Bolsonaro é apresentado como uma síntese ideológica de milícias criminosas, policialismo violento e clubes de tiro. Na esfera dos símbolos, esses três elementos parecem realmente ligados uns com os outros, formando um personagem verossímil. Mas, no mundo real, a ligação entre os três fatores não tem nada a ver com afinidade ideológica. Ela vem de uma situação factual criada pela esquerda. Num país onde os cidadãos de bem não podem ter armas, só bandidos e polícias as têm e, portanto, são eles os maiores ou únicos frequentadores dos clubes de tiro. A esquerda cria a situação e depois faz dela o símbolo das maldades da direita. Na retórica comunista, o ardil é velho, mas num país onde até os generais são analfabetos em matéria de comunismo, o truque pega.

*
Liberais e conservadores começaram a ser derrotados cinqüentas anos atrás, quando permitiram que a esquerda, então liquidada no campo político-militar, dominasse o mercado editorial, a mídia e as universidades, tudo sob as bênçãos do governo militar que nem tinha idéia do que fosse “guerra cultural”.
https://medium.com/olavo-de-carvalho/o-essencial-e-quebrar-o-esquema-de-poder-98763fd0a63a

Do Olavo de Carvalho: A imparcialidade do jornalismo brasileiro, especialmente da Fôia, consiste em manter uma severa e neutra equidistância entre a verdade e a mentira. https://www.facebook.com/joicehasselmann/posts/2215110545227789

 
Quando a Fôia publica um “direito de resposta”, é só para comprovar que é uma publicação equilibrada, equidistante da verdade e da mentira. https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2018/06/01/31-5-2018/


*
Olavo de Carvalho Olhe aqui, Calcagno: Só um psicopata é cínico o bastante para fingir que não percebe a diferença entre jornalismo e assassinato de reputação.

*
OlavodeCarvalho Nas empresas de mídia do Brasil não há mais jornalismo, só crime organizado. O Anta precisa ser informado disso.

*
OLAVO DE CARVALHO Como já expliquei várias vezes, ou o governo ataca a mídia corrupta desde já e sem complacência, ou a mídia corrupta vai fazer dele gato e sapato, mentindo como louca todos os dias:
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/photos/a.275188992633182/1187674994717906/

O CRIME SEM CASTIGO GERA O CASTIGO SEM CRIME
Paulo Briguet
https://youtu.be/84Bx3fMO6Zk

*
Vou lhes dar um exemplo: Há DÉCADAS ensino que a conduta de jornais, revistas, canais de TV e estações de rádio não é determinado pelos proprietários das empresas, mas pelo "coletivo" das redações. E o governo o que faz? Corta as verbas publicitárias das empresas e, em vez de processar os jornalistas difamadores, os elogia e afaga.
Sou eu o mentor dessa merda? Fui eu quem deu aos senhores ministros tamanha lição de imbecilidade?

*
Olavo de Carvalho Se o Bolsonaro imagina que pode chegar ao fim do seu mandato sem punir um por um os autores de crimes de imprensa, está muito enganado.

*
Olavo de Carvalho O jornalismo no qual a suspeita de treta financeira DO MOTORISTA de um deputado é mais importante do que a tentativa de assassinato de um candidato presidencial não é jornalismo de maneira alguma. É armação, é golpe, é crime e nada mais.
 
*
Quando a Fôia publica um “direito de resposta”, é só para comprovar que é uma publicação equilibrada, equidistante da verdade e da mentira. https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2018/06/01/31-5-2018/
 
Olavo de Carvalho - Quando irão os nossos direitistas entender que, para pessoas formadas na mentalidade comunista (sejam elas ou não conscientemente comunistas), mentir a favor da causa é MÉRITO? Quando vão entender que, para essa gente, a palavra "verdade" vale apenas como rótulo embelezador da mentira conveniente.

*
A estratégia dos comunistas com relação à mídia no Brasil consiste de duas operações sucessivas; parasitá-la e depois matá-la. Enquanto se sentiam fracos, trataram de infiltrar-se em todas as redações, dominá-las por dentro pouco a pouco, promover-se e premiar-se uns aos outros e usar os jornais e canais de TV, de maneira discreta e informal, como instrumentos para a conquista da hegemonia cultural.
Tão logo tiveram nas suas mãos o controle do Estado, passaram à segunda etapa: jogar fora o corpo parasitado e exausto, eliminar as empresas de que se serviram e transferir ao Partido (diretamente ou por meio de ONGs) o controle direto dos meios de comunicação.
O processo desenrola-se diante de nós com uma clareza deslumbrante, e ainda há gente na “direita” que se entusiasma com as passeatas anti-Globo.
 Os comunistas DOMINAM a grande mídia por dentro e a ACHINCALHAM por fora. A fórmula é infalível.
https://medium.com/olavo-de-carvalho/o-essencial-e-quebrar-o-esquema-de-poder-98763fd0a63a
*
OLAVO DE CARVALHO - A mídia foi o primeiro terreno onde o comunopetismo firmou sua hegemonia e de onde partiu, com base firme, para a conquista do restante. É inútil reclamar, é inútil apelar à consciência profissional da classe jornalística, que já não tem nenhuma e enxerga a manipulação do noticiário como um dever e um mérito. A mídia foi e é o CENTRO IRRADIANTE da hegemonia comunopetista e não apenas um suporte externo, como em geral as pessoas imaginam. Ela é o primeiro obstáculo que teria de ser derrubado ANTES de um ataque ao poder federal. 
https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2015/11/07/novo-artigo-hangout-e-sucursal-indiana/


*
OLAVO DE CARVALHO Jamais poderei, pelas minhas próprias forças, conter a avalanche de invencionices, lendas urbanas e citações falsas que a mídia espalhou a meu respeito no Brasil e no exterior. Não poderei nem tentarei. Só espero que o sacrifício da minha imagem em tais rituais de canibalismo moral sirva para destruir os últimos resíduos de credibilidade que os oficiantes dessa cerimônia entre macabra e patética ainda desfrutam.
*
A esquerda prospera na exploração da ignorância, própria e alheia. Onde quer que ela exerça a hegemonia, impera o mandamento de jamais ler as obras de adversários e críticos, mas espalhar versões deformadas e caricaturais das suas ideias e biografias, para que a juventude militante possa odiá-los na ilusão de conhecê-los. Universidades que professam dar cursos de marxismo capricham nesse ponto até o limite do controle mental puro e simples.
http://www.olavodecarvalho.org/estudar-antes-de-falar/
*
A democracia é totalmente impossível num país em que um número excessivo de pessoas, na elite política, militar e empresarial, acredita que suas decisões grupais -- secretas ou discretas -- são melhores para o destino nacional do que as preferências totais do eleitorado. E esse é PRECISAMENTE, há muitas décadas, o caso do Brasil.

*
Os heróicos generais não tiveram a coragem de fazer a intervenção militar que seus fãs lhes imploravam. Preferiram, em vez disso, esconder-se por trás de um bravo capitão eleito democraticamente, e, por meio de uma manobra de gabinete, estrangulá-lo para instalar de volta, em lugar dele, a ditadura militar, só que desta vez namoradinha da China e dos palestinos. O regime de 1964 voltou pelo esgoto.

*
Da página da Carla Pola:
RESPOSTA AO GENERAL PAULO CHAGAS.
Não se pode mais criticar os militares. É o fim da picada!!!
Acho engraçado, general; que o senhor re...
Ver mais

*
O escritor favorito dos nossos políticos e empresários é Maquiavel, um fracassado de merda que sistematizou com o nome de arte da vitória a tecnologia da derrota

*
No Brasil não há mais intelectuais, só INTELECTUÁRIOS, termo inventado pelo Gilberto Freyre para designar os funcionários mentais de partidos e empresas.

*
No Brasil os liberais querem o liberalismo porque têm interesse em comprar empresas estatais a baixo preço, e os esquerdistas defendem as empresas estatais porque as usam como base do seu poder politico.
Boas ou más em teoria, as idéias acabam sendo só Instrumentos de sacanagem. Por isso as discussões teóricas são sempre enganação apenas, disfarces criados para ocultar a situação real

*
Algo me diz que os EUA JÁ entregaram a América Latina à Russia e à China, e que dificilmente o Trump terá tempo -- ou meios -- de reverter essa política.
*
Creio que já não é possível analisar a política brasileira. O número de mentiras, paixões insanas e delírios psicóticos em circulação bloqueia qualquer possibilidade de um mapeamento de conjunto. O país -- povo e governo -- perdeu todo controle do seu destino, e vaga à deriva levado por ventos cuja direção lhe escapa.
*

*
OlavodeCarvalho
Por favor, leiam isto.
 https://relatorioreservado.com.br/

Mourão trairá Bolsonaro?
https://expondomourao.blogspot.com/2019/01/mourao-traira-bolsonaro.html

“Um dos filhos do presidente disse a duas pessoas que o general Hamilton Mourão busca se mostrar como uma figura mais preparada em caso de alguma crise desestabilizar o governo”, segundo a Folha de S. Paulo.
https://www.oantagonista.com/brasil/o-general-mourao-esta-pronto/

Os filhos de Bolsonaro já perceberam que tem um governo sequestrado. Estão lutando para manter o pai como líder
http://estudosnacionais.com/noticias/esquerdista-critica-acordo-entre-militares-e-parte-da-esquerda-contra-bolsonaro/

***

OLAVO DE CARVALHO NO FACEBOOK
Quando, na década de 90, as Forças Armadas se recusaram obstinadamente a tomar medidas judiciais contra os que mentiam contra elas, elas ABRIRAM O CAMINHO PARA O ACESSO DOS COMUNISTAS AO PODER.

No estudo do Alexander Soljenitsin sobre as revoluções na França e na Rússia, o diagnóstico é o mesmo nos dois casos: a direita, vilmente atacada, perde porque se preocupa menos em destruir o adversário do que em mostrar moderação.

Vocês sabiam que o governo tzarista punia terroristas, mas NUNCA mandou prender — nem muito menos executar — um político?

Outra constante : a direita oficial sempre perde porque recusa se aliar com quem esteja mais à direita que ela.

Antes ou depois da minha vinda para os EUA, recebi mil vezes mais insultos e ameaças do que o Jean Uiui, não só na internet como na grande mídia nacional e internacional, e nunca tive a meu serviço advogados, funcionários e guarda-costas pagos com dinheiro público.

O país onde a vaidade de um criminoso é mais respeiltada do que a dignidade da presidência está condenado à morte em prazo brevíssimo.

Nunca vi, na esquerda, jovenzinhos ambiciosos achincalharem um intelectual mais velho na ânsia de tomar o lugar dele. Nunca. Só na direita se faz isso — naquela direita que se gaba de representar a moralidade.

Ou o Bolsonaro ensina os inimigos a temê-lo de biquinho calado, ou entrega à tirania comunista todos os que votaram nele..

Não faz sentido respeitar a “liberdade de imprensa” daqueles que só a respeitam quando é a deles próprios.

Mostrem-me UM — um só — professor universitário de esquerda que tenha orientado e aprovado uma tese anticomunista, e eu concoradei que na universidade dele há um pouquinho de liberdade de opinião. Mas esse professor simplesmente NÃO EXISTE.

Perguntei ao Bannon por que o Trump nada fez de efetivo contra os seus inimigos. Ele me repondeu que há na política americana uma tradição de que um presidente nada faz contra os seus antecessores imediatos. Essa tradição de fato existe, mas, se um presidente não tem aliados capazes de fazer por ele o que ele não pode fazer por si próprio, o destino desse presidente é sombrio, para dizer o mínimo.

Na esquerda, internamente, existe o senso de hierarquia, respeito e obediência — tudo aquilo que a direita prega e não pratica.

Como é que um governante tem 57 milhões de votos e não tem vinte advogados para processar quem mente contra ele?

Essa política suicida de ficar em silêncio para não aumentar o desgaste é típica dos militares brasileiros desde 1964

O traço de personalidade mais característico dos militares brasileiros é o temor reverencial ante os jornalistas, principalmente os mais mentirosos.

Quando o Eduardo Wolff acusa de anti-semitismo o movimento contra o marxismo cultural, movimento que é liderado eminentemente por intelectuais judeus como David Horowitz, Dennis Praeger, Irving Kristol, Ben Shapiro, Don Feder e tantos outros, é evidente que o anti-semita é ele. A presença desse criminoso no jornalismo é uma vergonha para o Brasil.
O Duguin se faz de antiglobalista mas apóia a esquerda latino-americana, que é o mais típico instrumento do globalismo,.

A Maria do Rosário está acusando OS FILHOS DO BOLSONARO pelo crime do Adélio. Se essa mulher não for processada e PRESA, o governo estará totalmente desmoralizado e toda tentativa de defendeá-lo será tempo perdido.
Para tornar o Brasil governável, é necessário:
(a) fechar todos os partidos pertencentes ao Foro de São Paulo e cassar os direitos políticos dos políticos eleitos por eles.
(b) fechar todos os órgãos de mídia que acobertaram as atividades do Foro de São Paulo e das quadrilhas de narcotraficantes e seqüestradores pertencentes a ele.
É isso, ou aceitar de vez uma ditadura comunista.

Uma coisa esse governo precisa entender: quem manda na mídia são JORNALISTAS, não empresários. Processar um só jornalista por crime de calúnia vale mais do que suspender verbas de mil empresas.

No dia em que houver cem jornalistas na cadeia por crimes de calúnia, a campanha de mentiras sórdidas contra Bolsonaro e sua família estará encerrada para sempre. Esperar controlá-la por meio de sorrisinhos, como pretende o Mourão, é falsa esperteza de covarde.

Militares não sabem lidar com a mídia sórdida. Ou a censuram, ou a bajulam.

Se eu fosse mesmo o guru desse governo, ele seria inaugurado com uma chuva de processos judiciais contra jornalistas, e a mídia inteira o cobriria de beijinhos.

Os comunistas só subiram ao poder PORQUE nos anos 90 as Forças Armadas se recusaram a processar os seus agentes jornalísticos por seus crimes de calúnia.

Repetir o mesmo erro agora é de uma estupidez MONSTRUOSA
As Forças Armadas brasileiras nunca fizeram NADA contra a hegemonia cultural e midiática dos comunistas. Nunca fizeram e não estão fazendo.

Os militares sabem enfrentar guerrilheiros, mas mijam nas calças de medo de jornalistas e atrizes do show business.

Eu, sozinho, fiz mais contra a hegemonia mental comunista do que todos os generais somados. É por isso que tantos deles não gostam de mim. Sou a prova viva da sua omissão, inépcia e covardia.

Não há nada de errado em tratar os jornalistas educadamente — com a condição de que a lei seja respeitada acima das regras de polidez, o que é o inverso do que está acontecendo.

A pressa obscena do Arruinaldo em culpar o atual governo pela tragédia de Brumadinho mostra que, quando a gente pensa que um jornalista brasileiro chegou ao máximo da degradação, ele ainda pode se rebaixar mais um pouco.

Mourão parece não entender que o ódio dos jornalistas ao governo Bolsonaro não é um mero sentimento instável e passageiro, mas um COMPROMETIMENTO POLÍTICO SÉRIO E DEFINITIVO, que, se abandonado, os exporá àquilo que Trotski chamava “o longo braço da revolução”. O Foro de São Paulo não é uma frescura da moda.

Se eu fosse o guru do governo, estaria claro para todo mundo que o sujeito ser general, senador, arcebispo, campeão de futebol, grão-mestre maçom ou reencarnação do Buda não o torna superior aos seus deveres de cidadão.

Que é que o governo está fazendo para desmantelar a operação publicitária de alcance internacional que o Jean Uiui montou contra ele? NADA. E o Mourão ainda está ajudando a campanha.
Milico besta acha que “a História fala por si mesma”. Se ninguém a escreve, ela não fala NADA.

Com jornalista mentiroso não se deve trocar insultos, nem argumentos, nem muito menos afagos. Mete-se um processo no vagabundo, e pronto.

Só conheci pessoalmente DOIS oficiais de alta patente das nossas Forças Armadas que estudaram a sério a dominação comunista na América Latina. Um deles está vivo e, por motivos óbvios, não posso divulgar o seu nome. O outro, general Sérgio Augusto de Avelar Coutinho, meu amigo e companheiro de estudos, escreveu dois livros excelentes sobre a estratégia gramsciana e morreu DECEPCIONADO com seus colegas militares, covardes e preguiçosos que nada faziam contra a “ocupação de espaços” responsável pela subida dos comunistas ao poder. Até hoje eles não honraram a memória desse grande patriota.

Cada vez confio mais na honestidade do nosso presidente, e menos na de alguns membros do seu “entourage”.
https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2019/01/26/26-1-2019/




Ipojuca Pontes - "Vejamos o que revela um áudio de funcionário da Globo sobre o cerco a Bolsonaro, vazado na Internet:
- A ordem das editorias é pra descer o pau no Bolsonaro em assuntos que possam remeter o nome dele para a população ficar batendo que o cara é homofóbico, que o cara é nazista... O cara não é nada disso. E muita gente aqui está sendo perseguida porque votou nele. A coisa está ficando feia. A Globo abriu pra seu exército de atrizes e de atores falar contra Bolsonaro... tá tudo certinho, entendeu? Qualquer coisa que possa acontecer de ruim no País é culpa do Bolsonaro, principalmente na Globo News... Tá ficando um negócio nojento."

https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10156995340652192

Nenhum comentário:

Postar um comentário