Seguidores

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

JOVEM PAN - PSDB é membro honorário da “cleptocracia” - Caio Coppolla

.


*

Até que sejam divulgados os nomes do mandante do Adélio Bispo, toda acusação de "corrupção" levantada contra membros do governo ou familiares do Bolsonaro é OPERAÇÃO DIVERSIONISTA.
*
Enquanto os israelenses estavam socorrendo as vítimas da tragédia de Brumadinho, o Mourão estava trocando beijinhos com a delegação palestina, prometendo que a nossa embaixada NÃO vai mudar para Jerusalém
*

Se dependermos de tipos como Paulo Chagas e Mourão, em menos de um ano a quadrilha petista estará de volta ao poder, amparada nos serviços secretos da Rússia e da China

*
"Eu sempre disse que conquistar a presidência sem ter antes a hegemonia cultural era um risco excessivo. Hoje temos um presidente no hospital, com ferida aberta, enquanto no palácio remanescentes do partido vencido e generais vorazes tentam destruí-lo por todos os meios e a máquina inteira da mídia criminosa inventa contra ele as histórias mais mirabolantes. O povo que elegeu esse homem tem de ser informado do que estão tramando contra ele."

*
A narrativa-padrão em que a propaganda esquerdista está baseando o seu sórdido combate anti-Bolsonaro (tão sórdido quanto o dos generais golpistas do outro lado) baseia-se na confusão proposital entre dois gêneros de ciência histórica: a história cultural dos símbolos e mitos e a história política dos fatos reais. É um truque tão engenhoso que provavelmente os Caggads e similares o receberam pronto da inteligência russa ou chinesa. Para dar um exemplo de como a coisa funciona, o Bolsonaro é apresentado como uma síntese ideológica de milícias criminosas, policialismo violento e clubes de tiro. Na esfera dos símbolos, esses três elementos parecem realmente ligados uns com os outros, formando um personagem verossímil. Mas, no mundo real, a ligação entre os três fatores não tem nada a ver com afinidade ideológica. Ela vem de uma situação factual criada pela esquerda. Num país onde os cidadãos de bem não podem ter armas, só bandidos e polícias as têm e, portanto, são eles os maiores ou únicos frequentadores dos clubes de tiro. A esquerda cria a situação e depois faz dela o símbolo das maldades da direita. Na retórica comunista, o ardil é velho, mas num país onde até os generais são analfabetos em matéria de comunismo, o truque pega.

*
A democracia é totalmente impossível num país em que um número excessivo de pessoas, na elite política, militar e empresarial, acredita que suas decisões grupais -- secretas ou discretas -- são melhores para o destino nacional do que as preferências totais do eleitorado. E esse é PRECISAMENTE, há muitas décadas, o caso do Brasil.



*
No Brasil os liberais querem o liberalismo porque têm interesse em comprar empresas estatais a baixo preço, e os esquerdistas defendem as empresas estatais porque as usam como base do seu poder politico.
Boas ou más em teoria, as idéias acabam sendo só Instrumentos de sacanagem. Por isso as discussões teóricas são sempre enganação apenas, disfarces criados para ocultar a situação real

Uma boa administração e mesmo um notável progresso econômico -- supondo-se que venham a acontecer no Brasil -- não são JAMAIS uma defesa eficiente contra um movimento revolucionário firmemente disposto a tomar o poder. Raramente se viram, no mundo, nações tão prósperas quanto a França e a Rússia no meio século que antecedeu as suas revoluções.

*
Algo me diz que os EUA JÁ entregaram a América Latina à Russia e à China, e que dificilmente o Trump terá tempo -- ou meios -- de reverter essa política.
*
"No estudo do Alexander Soljenitsin sobre as revoluções na França e na Rússia, o diagnóstico é o mesmo nos dois casos: a direita, vilmente atacada, perde porque se preocupa menos em destruir o adversário do que em mostrar moderação."
- Olavo de Carvalho

*
Creio que já não é possível analisar a política brasileira. O número de mentiras, paixões insanas e delírios psicóticos em circulação bloqueia qualquer possibilidade de um mapeamento de conjunto. O país -- povo e governo -- perdeu todo controle do seu destino, e vaga à deriva levado por ventos cuja direção lhe escapa.
*

*
OlavodeCarvalho
Por favor, leiam isto.
 https://relatorioreservado.com.br/

Mourão trairá Bolsonaro?
https://expondomourao.blogspot.com/2019/01/mourao-traira-bolsonaro.html

“Um dos filhos do presidente disse a duas pessoas que o general Hamilton Mourão busca se mostrar como uma figura mais preparada em caso de alguma crise desestabilizar o governo”, segundo a Folha de S. Paulo.
https://www.oantagonista.com/brasil/o-general-mourao-esta-pronto/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário