Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

A CAIXA PRETA DO BNDES - STEVE BANNON VISITA OLAVO DE CARVALHO - OLAVO PREVIU VIAGEM À CHINA - FLÁVIO BOLSONARO - TERÇA LIVRE

.

BANNON VISITA OLAVO - A CAIXA PRETA DO BNDES
https://youtu.be/DrevSVDstcw  

*
O DEBATE OLAVO X DUGIN 
http://www.olavodecarvalho.org/?s=DEBATE+DUGIN
http://www.olavodecarvalho.org/debate-com-duguin-i/
http://www.olavodecarvalho.org/debate-com-duguin-ii/
http://www.olavodecarvalho.org/debate-com-duguin-iii/ 

*

Olavo de Carvalho English Videos
https://www.youtube.com/channel/UC5DgZFjS9R05Ib_4gMfinYA/vídeos

THE "OPEN SOCIETY" CONCEPT HAS BEEN USED TO DESTROY THE USA - ENGLISH/PORTUGUÊS http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/07/aviso-de-um-filosofo-olavo-de-carvalho.html

THE USA AND THE NEW WORLD ORDER
http://debateolavodugin.blogspot.com/2011/04/index-english.html

OLAVO DE CARVALHO
http://www.olavodecarvalho.org/
https://blogdoolavo.com/
https://theinteramerican.net/olavo-de-carvalho-blog/ 
FACEBOOK
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/
YOUTUBE
https://www.youtube.com/user/olavodeca/
MÍDIA SEM MÁSCARA 
http://www.midiasemmascara.org/
TRUE OUTSPEAK
http://www.blogtalkradio.com/olavo   
https://www.youtube.com/user/CanalMSM/
CURSOS
https://www.seminariodefilosofia.org/

OLAVO DE CARVALHO Da página da Bruna Luiza:

Então você quer ir à China?
Então você se elege deputado federal e resolve aceitar um convite para uma viagem à China, sem avisar seu partido ou consultar seus eleitores. 

Você não vê mal em fomentar relações entre os países, e acredita que isso será positivo para o Brasil. Quando a viagem se torna pública, e as críticas aparecem, você não entende o motivo, e fica bravo com Olavo de Carvalho por criticá-lo. Como ele ousa, afinal? Ele não sabe nada de Brasil, nem de China, brada seu ego em auto-defesa, enquanto passa instruções aos assessores do conforto da cama do hotel 5 estrelas bancado pelo governo chinês.

Mas Olavo sabe, sim, do que está falando. Em 2018 ele já previa que você seria convidado para essa viagem, e o racha que isso causaria. Vejamos o que ele disse há mais de um mês (em 8 de dezembro de 2018):
"O que eu condeno é o sujeito subir rápido demais sem estar preparado. Então, prestem atenção ao tamanho do inimigo que você enfrenta, é um negócio de escala mundial.Eu estudo isso há cinquenta anos, vocês não têm idéia do que é um negócio chamado KGB, do que é o Serviço de Inteligência Chinês, vocês não têm idéia da magnitude dos intelectuais que dirigem isso.
Esse pessoal é capaz de fazer picadinho de qualquer partido conservador latino-americano em dez minutos.Eu vou lhe dizer algo simples, por exemplo: que recomeçaram as negociações com a China, negociações com bases mais equitativas, e quem vai conduzir é o presidente Bolsonaro e ninguém mais. O que a China faz?
Manda um convite para cada deputadinho: 'venham aqui discutir um pacto comercial conosco'. Num instante, por uma porcaria de conjunto de passagens aéreas, dissolvem a unidade do movimento, isola cada um para conversar particularmente com a gente. E os idiotas caem nessa armadilha. Isso o que é? Falta de preparo, não estudaram o assunto tempo suficiente, alguns não estudaram nada".
Como é possível que Olavo tenha previsto isso? Bem, não importa. O que importa é que agora você será deputado e precisa defender sua decisão. Então o que fazer? Já sei: vamos usar dados do comércio. Comércio é bom e todo mundo gosta. Foi pensando na economia brasileira que vim! Como sou articulado, hein? Vou dizer, irônico que sou, que "o mínimo que você precisa saber para não ser um idiota" é repetir uns números de balança comercial e pronto.
Mas, novamente, Olavo previu isso. Ele sabe o que está acontecendo, entende o cenário e as relações entre Brasil e China muito antes de você googlar os números de comércio bilateral. Pior. Esses dados já foram destroçados pelo professor e desmontados. Não existe balança comercial positiva quando o requerimento da relação de troca pede que o Brasil realize doações bilionárias a ditaduras. Vejamos o que Olavo previu e explicou em novembro de 2018:
"Ano passado o comércio com a China nos deu 20 milhões de superávit", muito bem. A China só fez isso porque o governo Lula e Dilma e o Temer também estavam distribuindo dinheiro para os amigos deles, os amigos da China: Cuba, Angola, Venezuela, etc: 1 trilhão. Levamos 20 milhões e distribuímos 1 trilhão. Que beleza, né? Claro que se o governo parar de representar vantagem política para a China, acaba o comércio na mesma hora. Comércio com a China é escravidão. Isso é óbvio e todo mundo deveria saber disso. Vai perguntar para o Tibet se é bom conversar com a China. Agora, para os EUA, é bom, porque a riqueza da China é quase feita toda de dinheiro americano. Outra coisa, tem gente que chega a ser tão idiota que ultrapassa a medida do acreditável. Por exemplo, Mino Carta acha ruim comerciar com Estados Unidos e acha que deve comerciar com a China. Mas a China só quer saber de comerciar com os Estados Unidos, meu deus do céu. Por que os EUA é bom para a China e é ruim para nós? Essa coisa anti-americana pueril é coisa de estudantezinho comunista de 1950, naquele tempo havia um livrinho que os comunistas distribuíam, a Editora Brasiliense, que é comunista para caramba, chamado "um dia na vida do Brasilino" e tudo o que ele consumia era americano. Só que se você retirasse todos aqueles produtos, o Brasilino retornaria à Idade da Pedra. Tem essa mentalidade ainda. É encrenquismo. Agora encrenquismo com a China não tem, embora estejamos de fato entregando tudo para a China. Essa burrice já passou do limite no Brasil."
Como é possível que Olavo tenha previsto tudo isto? É difícil entender, querido deputado?
Se escapa ao seu entendimento, e se você não sabe mais como responder, talvez fosse melhor para você, e melhor para o Brasil, pegar sua malinha e voltar para casa antes que as demais previsões dele se cumpram e o seu vexame piore.
Ps: eu conheço a China, eu moro no Brasil, eu tenho formação em relações internacionais e conheço todos os dados da balança comercial. Mantenho: Olavo tem razão.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/1211786402306765


.


*

Este vídeo aplica aquela receitinha de Lênin: "Xingue-os do que você é e acuse-os do que você faz.":

"técnicas de manipulação de Bannon na campanha de bolsonaro"
.


*
Acontece que a direita só sobrevive se houver liberdade de expressão e um mínimo de verdades circulando. A liberdade questiona e a verdade desmascara. A esquerda, ao contrário, só avança com controle da informação escorado em crenças de que tudo pode ser construído e desconstruído ao bel prazer, pois a verdade não existe, o que existe são opiniões, "narrativas" e PODER. Quando a esquerda troca a verdade por poder, o resultado inevitável é aquele inferno na Terra conhecido por todos e ansiado por psicopatas que o comandarão.

Até certo ponto as pessoas podem ser manipuladas e a coerção pode sufocar e ocultar a natureza humana, mas basta um lembrete, um toque da verdade e ela desperta. É o que está acontecendo hoje. A verdade faz mais sentido, possibilita reunir as peças do quebra-cabeça e recuperar nossa integridade.

A diferença entre esquerda e direita é que a direita acredita em verdade, em conhecimento, em objetividade, em pesquisa e estudo. Dentro desse universo a manipulação tem um alcance limitado, mesmo com censura.

*

Olavo de Carvalho - Quando irão os nossos direitistas entender que, para pessoas formadas na mentalidade comunista (sejam elas ou não conscientemente comunistas), mentir a favor da causa é MÉRITO? Quando vão entender que, para essa gente, a palavra "verdade" vale apenas como rótulo embelezador da mentira conveniente. 



A única notícia em inglês, que encontrei sobre o encontro foi esta Steve Bannon, former Trump strategist, visits Brazilian Philosopher Olavo de Carvalho…
Steve Bannon, former Trump strategist, visits Brazilian Philosopher Olavo de Carvalho
January 18, 2019
American Steve Bannon , a former campaign strategist for US President Donald Trump , met Thursday night with philosopher Olavo de Carvalho . The meeting took place at the home of the Brazilian, who lives in the State of Virginia, in the United States, and lasted about three hours.
[...]
One of Carvalho's books was on Bolsonaro's desk in the broadcast after the electoral victory in October. Besides the president and his sons have admiration for the philosopher, at least two ministers of the current government were nominated by the writer... [...]
He also left carrying a copy of a book with the debate between Olavo de Carvalho and the Russian Alexandre Duguin.

You might be asking what the significance of this meeting is. Mr Olavo de Carvalho is a philosopher that's highly influential in Brazil's new government and with parallel ideas about the threats to western civilization. As you know Bannon is really responsible for setting up most - if not all - successfully, populist governments around the world that are currently making head-way. He's the Thomas Paine of our generation, but on a global scale. If anyone is interested, please see the video we are hosting on our YouTube channel. Lots of information regarding behind-the-scenes strategies is revealed by Bannon there. A must see.

***

3 de jan de 2018 - Steve Bannon volta-se contra Donald Trump
 

 

*
Eliminar o poder dos Estados no plano internacional requer, dialeticamente, fortalecê-lo no domínio interno. Quanto mais servil à Nova Ordem Mundial, mais o governo tem de interferir na vida dos cidadãos.
A essa dialética articula-se uma segunda: O aumento da ingerência estatal na sociedade pode-se realizar por via socialista (controle da economia) ou liberal (afrouxar o controle da economia para endurecê-lo na esfera comportamental enquanto a massa ignara celebra a vitória do liberalismo).
E uma terceira: enrijecer o debate público na questão do controle maior ou menor da economia favorece o aumento do poder do Estado independentemente de qual das duas correntes, estatista ou liberal, predomine num dado momento: o estatismo aumenta o poder do Estado em todas as dimensões simultaneamente, o liberalismo diminui-o na economia para aumentá-lo em tudo o mais. Quanto mais se discute economia, mais essa sutileza escapa à percepção dos cidadãos. É o caso do Brasil. 

https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/eliminar-o-poder-dos-estados-no-plano-internacional-requer-dialeticamente-fortal/896562607162481/

*

OLAVO DE CARVALHO - "Ideológicamente o eurasismo é diferente do comunismo, mas, como definiu Karl Marx, ideologia é um vestido de idéias a encobrir um esquema de poder.  O esquema de poder na Rússia trocou de vestido, mas continua o mesmo." https://youtu.be/ZpjwJ_jRpMo?t=3483

*

Resposta de Václav Havel aos soviéticos, que afirmam que "tudo é política": "No sistema "pós-totalitário", o verdadeiro pano de fundo dos movimentos que gradualmente assumem significado político não consiste normalmente em eventos abertamente políticos ou em confrontos entre diferentes forças ou conceitos. que são abertamente políticos. A maior parte destes movimentos tem origem noutros lugares, na área muito mais ampla do “pré-político”, onde viver dentro de uma mentira confronta viver dentro da verdade, isto é, onde as exigências do sistema pós-totalitário entram em conflito com os objectivos reais. da vida. Estes objectivos reais podem naturalmente assumir muitas formas. Às vezes aparecem como interesses materiais ou sociais básicos de um grupo ou de um indivíduo; outras vezes, podem aparecer como certos interesses intelectuais e espirituais; em outros momentos, podem ser as exigências existenciais mais fundamentais, como o simples desejo das pessoas de viverem as suas próprias vidas com dignidade. Tal conflito adquire, portanto, um carácter político, não devido à natureza política elementar dos objectivos que exigem ser ouvidos, mas simplesmente porque, dado o complexo sistema de manipulação em que se baseia o sistema pós-totalitário e do qual também depende, todo ato ou expressão humana livre, toda tentativa de viver dentro da verdade, deve necessariamente aparecer como uma ameaça ao sistema e, portanto, como algo que é político por excelência." https://web.archive.org/web/20120107141633/http://www.vaclavhavel.cz/showtrans.php?cat=clanky&val=72_aj_clanky.html&typ=HTML

*

DO VÍDEO DE PATAPIEVICI CONTRA O EURASIANISMO - Palavras finais de Horia-Roman Patapievici acerca de Olavo de Carvalho em seu debate com Dugin:  “Encerro, dizendo-vos o seguinte. Negligenciei Olavo de Carvalho e errei. Não tive tempo à disposição para lhe dar lugar. Porque a voz dele é completamente diferente. É uma voz da racionalidade, da informação científica e da coragem moral. Porque não encontrareis uma voz que ladra, não encontrareis uma voz que se lamenta, uma voz que treme e que diz, como fez a comissária de política externa da União Européia, Mogherini, que rompeu em choro quando aconteceu não sei que atentado. Não rompe em choro, não, tens de fazer tremer os que cometeram o crime. Ora, Olavo não tem a voz que treme, tem a voz viril, do lutador, mas que é o lutador individual que sabe em que valores crê e que sabe que esta luta merece ser travada. Porque, no fundo, é a luta pela nossa civilização e por toda a diferença que faz a evolução lenta, de dezenas milhares de anos, até em 1780 e a evolução espetacularmente exponencial de 1780 em diante, que é o dom concedido à humanidade pela modernidade.” https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2016/12/18/elpidio-fonseca-2/


 

 

A direita depende da verdade e a verdade depende da direita. Se não fizermos nada por ela, a mentira e a censura nos transformarão na esquerda totalitária que tanto nos horroriza. 


* * *

 

"Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa." G. K. Chesterton

RELATIVIZAR A VERDADE, ABSOLUTIZA A OPINIÃO. E aqueles que relativizam a verdade querem sua voz absolutizada.

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário